Jump to content

NOVA CRIAÇÃO [AJUDA!!]


Luiz Wolpert

Posts Recomendados

Oi pessoal, boa noite!
Bom, eu ja criei calopsitas e outros psitacídeos há muito tempo, reproduzi alguns, outros morreram e outros tive que doar por conta que moro em apartamento e a vizinhança reclamava muito.
Hoje tenho uma casa com um quintal amplo e consegui construir um viveiro pra começar uma nova criação, confesso que estou beeem enferrujado e conto com a ajuda de vocês.
Amanhã pego as aves, a princípio dois casais.

Tenho algumas dúvidas como, qual ração usar, se o viveiro está ok, se tem algo que possam me dizer pra retirar ou acrescentar, qual alimentação utilizar, enfim, o que vocês puderem me dizer como informação e dicas eu agradeço!
Em breve terei novidades sobre meus novos bichinhos e atualizo vocês sempre que puder :)

WhatsApp Image 2020-05-01 at 18.31.14.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-01 at 18.31.13 (1).jpeg

Queria saber se posso criar calopsita com periquito australiano!!

WhatsApp Image 2020-05-01 at 18.31.13.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Luiz Wolpert disse:

Oi pessoal, boa noite!
Bom, eu ja criei calopsitas e outros psitacídeos há muito tempo, reproduzi alguns, outros morreram e outros tive que doar por conta que moro em apartamento e a vizinhança reclamava muito.
Hoje tenho uma casa com um quintal amplo e consegui construir um viveiro pra começar uma nova criação, confesso que estou beeem enferrujado e conto com a ajuda de vocês.
Amanhã pego as aves, a princípio dois casais.

Tenho algumas dúvidas como, qual ração usar, se o viveiro está ok, se tem algo que possam me dizer pra retirar ou acrescentar, qual alimentação utilizar, enfim, o que vocês puderem me dizer como informação e dicas eu agradeço!
Em breve terei novidades sobre meus novos bichinhos e atualizo vocês sempre que puder :)

WhatsApp Image 2020-05-01 at 18.31.14.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-01 at 18.31.13 (1).jpeg

Queria saber se posso criar calopsita com periquito australiano!!

WhatsApp Image 2020-05-01 at 18.31.13.jpeg

Se eu fosse vc teria deixado um terço do telhado descoberto pra poder permitir banho de sol quando eles quisessem. 

Se vc quer reproduzir, o melhor é cada casal em sua gaiola, quando der a época de reprodução. 

E IMPORTANTE, reprodução só depois de PELO MENOS 3 meses de descanso dá última vez. 

Periquitos australianos são bem territorialista e estressados. EU não criaria junto. 

Enquanto alimentação, leia o tópico abaixo.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 02/05/2020 at 03:14, Nascimento disse:

Se eu fosse vc teria deixado um terço do telhado descoberto pra poder permitir banho de sol quando eles quisessem. 

Se vc quer reproduzir, o melhor é cada casal em sua gaiola, quando der a época de reprodução. 

E IMPORTANTE, reprodução só depois de PELO MENOS 3 meses de descanso dá última vez. 

Periquitos australianos são bem territorialista e estressados. EU não criaria junto. 

Enquanto alimentação, leia o tópico abaixo.

 

obrigado pelas dicas! hoje a noite coloquei eles no ninho, esqueci de tirar fotos, amanha tento tirar uma melhor, são dois machos e uma femea, segunda feira pego a femea que faltou ($) kkkkkk

o criador disse que a femea (lutina) estava em epoca de muda de penas, mas to achando ela com cara de novinha, o que acham?

883360AE-5CE6-4108-B086-7C636C2A7A6F.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

40 minutos atrás, Lucas g disse:

Tá meio carequinha a Lutina,leva ao veterinário,talvez pode ser mal-tratos(mas leve ao veterinário primeiro)

Essa falha é normal. E algumas aves costumam arrancar as penas das outras. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, estou com essa foto da semana passada deles. Voces podiam me dizer as mutações? Tem algum padrão da mutação que posso identificar se é macho ou femea?

 

Hoje meu pai viu a lutino copulando com o cara branca, ele nao tem certeza, entao amanha eu vejo quem estava em cima de quem kkk

 

Amanhã também tiro novas fotos, eles estão mais bonitos.

 

 

C5EBADBA-E8EC-435F-B4AE-EE50EF16A283.jpeg

Editado por Luiz Wolpert
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...