Jump to content

NOVA CRIAÇÃO [AJUDA!!]

Luiz Wolpert

Recommended Posts

Oi pessoal, boa noite!
Bom, eu ja criei calopsitas e outros psitacídeos há muito tempo, reproduzi alguns, outros morreram e outros tive que doar por conta que moro em apartamento e a vizinhança reclamava muito.
Hoje tenho uma casa com um quintal amplo e consegui construir um viveiro pra começar uma nova criação, confesso que estou beeem enferrujado e conto com a ajuda de vocês.
Amanhã pego as aves, a princípio dois casais.

Tenho algumas dúvidas como, qual ração usar, se o viveiro está ok, se tem algo que possam me dizer pra retirar ou acrescentar, qual alimentação utilizar, enfim, o que vocês puderem me dizer como informação e dicas eu agradeço!
Em breve terei novidades sobre meus novos bichinhos e atualizo vocês sempre que puder :)

WhatsApp Image 2020-05-01 at 18.31.14.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-01 at 18.31.13 (1).jpeg

Queria saber se posso criar calopsita com periquito australiano!!

WhatsApp Image 2020-05-01 at 18.31.13.jpeg

De imediato, faça uma quarentena e se caso forem novos espere mais ou menos 18 meses . Ração e mix de sementes eu particularmente gosto da Nutropica e Megazoo e papinha Alcon . 

Eles tem exatamente 18 meses, já viviam juntos, desinfetei todo o local.
Vou procurar suas indicações de alimentação ^^

7 horas atrás, Luiz Wolpert disse:

Oi pessoal, boa noite!
Bom, eu ja criei calopsitas e outros psitacídeos há muito tempo, reproduzi alguns, outros morreram e outros tive que doar por conta que moro em apartamento e a vizinhança reclamava muito.
Hoje tenho uma casa com um quintal amplo e consegui construir um viveiro pra começar uma nova criação, confesso que estou beeem enferrujado e conto com a ajuda de vocês.
Amanhã pego as aves, a princípio dois casais.

Tenho algumas dúvidas como, qual ração usar, se o viveiro está ok, se tem algo que possam me dizer pra retirar ou acrescentar, qual alimentação utilizar, enfim, o que vocês puderem me dizer como informação e dicas eu agradeço!
Em breve terei novidades sobre meus novos bichinhos e atualizo vocês sempre que puder :)

WhatsApp Image 2020-05-01 at 18.31.14.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-01 at 18.31.13 (1).jpeg

Queria saber se posso criar calopsita com periquito australiano!!

WhatsApp Image 2020-05-01 at 18.31.13.jpeg

Se eu fosse vc teria deixado um terço do telhado descoberto pra poder permitir banho de sol quando eles quisessem. 

Se vc quer reproduzir, o melhor é cada casal em sua gaiola, quando der a época de reprodução. 

E IMPORTANTE, reprodução só depois de PELO MENOS 3 meses de descanso dá última vez. 

Periquitos australianos são bem territorialista e estressados. EU não criaria junto. 

Enquanto alimentação, leia o tópico abaixo.

Em 02/05/2020 at 03:14, Nascimento disse:

Se eu fosse vc teria deixado um terço do telhado descoberto pra poder permitir banho de sol quando eles quisessem. 

Se vc quer reproduzir, o melhor é cada casal em sua gaiola, quando der a época de reprodução. 

E IMPORTANTE, reprodução só depois de PELO MENOS 3 meses de descanso dá última vez. 

Periquitos australianos são bem territorialista e estressados. EU não criaria junto. 

Enquanto alimentação, leia o tópico abaixo.

obrigado pelas dicas! hoje a noite coloquei eles no ninho, esqueci de tirar fotos, amanha tento tirar uma melhor, são dois machos e uma femea, segunda feira pego a femea que faltou ($) kkkkkk

o criador disse que a femea (lutina) estava em epoca de muda de penas, mas to achando ela com cara de novinha, o que acham?

883360AE-5CE6-4108-B086-7C636C2A7A6F.jpeg

40 minutos atrás, Lucas g disse:

Tá meio carequinha a Lutina,leva ao veterinário,talvez pode ser mal-tratos(mas leve ao veterinário primeiro)

Essa falha é normal. E algumas aves costumam arrancar as penas das outras. 

• 2 weeks later...

Pessoal, estou com essa foto da semana passada deles. Voces podiam me dizer as mutações? Tem algum padrão da mutação que posso identificar se é macho ou femea?

Hoje meu pai viu a lutino copulando com o cara branca, ele nao tem certeza, entao amanha eu vejo quem estava em cima de quem kkk

Amanhã também tiro novas fotos, eles estão mais bonitos.

C5EBADBA-E8EC-435F-B4AE-EE50EF16A283.jpeg

Edited by Luiz Wolpert

7 minutos atrás, Lucas g disse:

Os pérolas são fêmeas(pois os machos perdem as manchas na muda),O Lutino é fêmea e o cb é macho 

por que o cb é macho e o lutino é femea?

Pois os machos Lutino tem a área mais amarelada na cabeça,e as femeas tem as penas mais brancas,e os macho cb são todos brancos(paras os lutinos) e as femeas tem marcas na cauda