Jump to content

Mamãe esquisita! Me ajudem!


Jessica

Posts Recomendados

Oi @Célia Maia não foi o Dr Maurício, muito bem recomendado tbm. Mas ainda estou preocupada, pois os país largaram o filhotinho menor de lado, pois ele está bem menor em relação aos outros 2. Daí peguei uma Ninheira menor forrei com papel e metragem pra ele e coloquei num lugar bem quentinho, pois ele estava amanhecendo bem geladinho. E tbm tô alimentando ele na papinha! Não sei se fiz certo!

IMG_20150917_170308336.jpg

Editado por Jessica
Erro de português
Link para compartilhar
Share on other sites

Está correto, nessas condições você terá que ser a mãe dele. Agora coloque uma lâmpada de 60w para esquentar ele, pois a lampada é utilizada para esquentar os passaros em geral, quando estão doentes ou nessa circunstâncias. Continue alimentando ele na papinha, o fato dele ser menor é bem normal, desde que estejam bem nutridos, pois algumas calopsitas são maiores e outras menores.

Link para compartilhar
Share on other sites

Se você tiver uma luminária de mesa, somente coloque a lampada e aponte ela para o ninho o mais próximo que der. Agora se não tiver, pede para algum homem da sua família, pois normalmente eles sabem mexer com essas coisas de elétrica. Pede para pegar um fio e numa ponta coloca uma tomada e na outra um soquete de lampada, dai você arruma um jeito de pendurar o fio sobre o ninho de forma que fique acima para iluminar e esquentar ele. Coloque somente um paninho sobre o ninho para claridade não incomodar os olhinhos dele. Teve casos de pessoas aqui no forum que adaptaram a lampada no próprio ninho. Segue a foto, pois achei muito legal.

Ninho.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Se vc não achar alguém para montar  o soquete  ,  compre um abajur bem baratinho e desmonte ele só use o soquete com o fio já montado foi oque eu fiz a primeira vez que a minha calopsita ficou doente  , era inverno levei ao veterinário e ele me indicou fazer isso  cheguei em casa  ai pensei não vou esperar meu marido chegar do trabalho para fazer para mim , ai tinha um abajur da minha filha de quando era bebe , eu mesmo montei a gambiarra tirei a cúpula e montei com uma extensão  deu super certo ... só coloque um paninho preto de algodão para não incomodar  os olinhos dele e para ele descansar tranquilo. não deixe o pano encostar na lampado pois pega fogo ..

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...