Jump to content

Dúvidas sobre agaponis.


Egidio

Posts Recomendados

Atualmente possuo 3 agaponis, um que está comigo a mais tempo um Agaponis rosecollis chamado de Junio e 2 Agaponis personatus chamados de Branco e Violeta, esses 2 personatus formam um casal, eles estão tentando acasalar mas a fêmea ainda não pos nenhum ovo, quais materiais posso colocar pra eles fazerem o ninho e oque posso faze pra ela colocar ovos.

Agora falando do meu outro macho o Junio, ele tem um vínculo muito forte comigo, gosta de estar sempre próximo, ele é muito carinhoso comigo e quando outras pessoas vem tentar tirar ele de perto ele fica bravo e bica a pessoa. Eu não faço o corte técnico, então eles tem a capacidade de voo longo, por vezes ele já teve a oportunidade de fugir saindo da gaiola e voando por perto, mas quando vejo e chamo ele ou chego próximo ele vem. Ele também regurgita quando eu coloco o dedo próximo dele e também é meio agressivo com os outros dois Branco e Violeta. Será que ele acha que sou o parceiro dele, tem algum problema ele achar que sou o parceiro ou isso é normal?

Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiro,o material do ninho você pode oferecer materiais a eles,como folhas de palmeira ou papel(sem tinta)

Segundo,separe o Junio do casal(agarponis são muito territoriais)e compre uma parceira rosecollis para o Junio(agarponis e outros psitacideos são muitos sociais)para ele ter companhia quando vc não tá 

Link para compartilhar
Share on other sites

A questão de achar que vc é o parceiro dele é normal,sim que dizer que tem afeto a vc,mas para não precisar de atenção excessiva do dono,compre uma parceira rosellicolis para ele

Faça o corte das asas,ñ é questão de gosto,é questão de segurança,pois reduz a chance de acidentes e de fuga

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...