Jump to content

Ave com os pés paralisados


Sérgo Cosme

Posts Recomendados

Boa noite meus amigos!!!! Antecipadamente agradeço por toda ajuda possível!!!
Um de meus filhotes com 30 dias, amanheceu se locomovendo caindo meio que de lado (cambaleando), com as perninha meio que paralisadas.... Ele está beliscando as sementes, os pais pararam de alimentá-lo (já entrei com a papinha e separei ele), não consegue andar direito, ele as vezes se prender com o bico na grade da gaiola e fica como se estivesse pendurado.... as fezes, tiveram bem verdes escuras...mas agora estão marrom claro e um poco de líquido transparente... Comecei a dar Antiobiotico da Avitrin (24 hs)... mas me preocupa se é o remédio certo.... Grato por toda ajuda!!!!!Abs!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Sérgo Cosme disse:

Boa noite meus amigos!!!! Antecipadamente agradeço por toda ajuda possível!!!
Um de meus filhotes com 30 dias, amanheceu se locomovendo caindo meio que de lado (cambaleando), com as perninha meio que paralisadas.... Ele está beliscando as sementes, os pais pararam de alimentá-lo (já entrei com a papinha e separei ele), não consegue andar direito, ele as vezes se prender com o bico na grade da gaiola e fica como se estivesse pendurado.... as fezes, tiveram bem verdes escuras...mas agora estão marrom claro e um poco de líquido transparente... Comecei a dar Antiobiotico da Avitrin (24 hs)... mas me preocupa se é o remédio certo.... Grato por toda ajuda!!!!!Abs!

 

Cara. NÃO SE DA ANTIBIÓTICO sem saber oq a ave tem. É remédio muito forte principalmente pra filhotes. ACABA com a flora intestinal. Vc pode prejudicar mais do que ajudar.
O q vc tem q fazer é levar ao veterinário pra saber o que tem. Pode ser genético, pode ser falta de nutrientes. Não da pra saber sem exame. 
Dar remédio às cegas é jogar com a sorte. Espero que estejam com sorte. 

Continue alimentando com papa para psitacídeos e observe. Eu nao deixaria o chão da gaiola com grades se os pés estão fracos. 

Siga a tabela de papinha
 

 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Nascimento!!!

Entendi... mas na verdade quem me orientou foi o dono de uma casa de ração que é veterinário... Mas agradeço pela sua ajuda.... e quanto a gaila...eu a coloquei em um ninho para mantê-la protegida do frio...

Editado por Sérgo Cosme
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...