Leandro Éber Postado 3 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2020 Alguém já usou vinagre de maçã na água para eles beberem ? E para banharem ? É realmente importante? Qual seria as medidas ideais Vinagre X Água 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 3 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2020 Que estranho,nunca ouvi falar disso,mas acho que isso é desnecessário,é só coloquar uma água que vc beberia que elas já bebem(é normal elas beberem pouca água,afinal elas são aves do deserto) 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro Éber Postado 3 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 3 de Maio de 2020 1 hora atrás, Lucas g disse: Que estranho,nunca ouvi falar disso,mas acho que isso é desnecessário,é só coloquar uma água que vc beberia que elas já bebem(é normal elas beberem pouca água,afinal elas são aves do deserto) Pois é, andei vendo uns vídeos de criadores e lendo alguns artigos, mas não falam especificamente para calopsita, e sim para pássaros em geral, mas mesmo assim resolver vir aqui perguntar a opinião de você. Vi que é muito bom pra banhar porque elimina os fungos, bactérias e evita o ácaro. Na a água ajuda a regularizar o sistema digestivo deles, deixando assim a absorção dos nutrientes melhor, mais completa e absoluta. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 3 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 3 de Maio de 2020 Ok...,mas se sua ave não tiver ácaro,acho que não precisa(Isso pode até ser um remédio caseiro para sarna e deficiência nutricional)legal posta o vídeo e manda paras as outras pessoas do fórum Mas se suas aves não tiverem sofrendo disso não é necessário Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaBH Postado 6 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 6 de Maio de 2020 Em 03/05/2020 at 14:26, Leandro Éber disse: Alguém já usou vinagre de maçã na água para eles beberem ? E para banharem ? É realmente importante? Qual seria as medidas ideais Vinagre X Água Eu já usei a pouco tempo pois estou tratando minhas aves de candidiase... Tem pessoas que usam na banheira pra evitar ou no tratamento de piolho e outros problemas que acometem as penas, acredito que não seja bom usar sempre, só por um período e qnd houver real necessidade, pois aves que tomam banho todos os dias por exemplo dificilmente terão esse tipo de problema. Minha vet disse que é bom tbm oferecer na muda de penas... No tratamento ela indicou 5 gotas a cada 100 ml de água. No retorno vou tirar a duvida com ela sobre medidas e tempo, dia 15 se quiser me relembrar do tópico venho aqui e te falo o que ela me disse 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 9 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 9 de Maio de 2020 Em 03/05/2020 at 16:49, Leandro Éber disse: Pois é, andei vendo uns vídeos de criadores e lendo alguns artigos, mas não falam especificamente para calopsita, e sim para pássaros em geral, mas mesmo assim resolver vir aqui perguntar a opinião de você. Vi que é muito bom pra banhar porque elimina os fungos, bactérias e evita o ácaro. Na a água ajuda a regularizar o sistema digestivo deles, deixando assim a absorção dos nutrientes melhor, mais completa e absoluta. Elimina fungo e bactéria? Mas se houvesse fungo e bactéria sua ave estaria doente. Há uma glândula nas costas das calopsitas, de onde elas retiram um óleo que impermeabiliza as penas e tem ação antimicrobiana. É o que basta. É por isso que são mais raros problemas dermatológicos em calopsitas. Se você colocar vinagre na água de banho sem prescrição médica, é capaz até de prejudicar a ação desse óleo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro Éber Postado 20 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 20 de Maio de 2020 Em 06/05/2020 at 03:31, VanessaBH disse: Eu já usei a pouco tempo pois estou tratando minhas aves de candidiase... Tem pessoas que usam na banheira pra evitar ou no tratamento de piolho e outros problemas que acometem as penas, acredito que não seja bom usar sempre, só por um período e qnd houver real necessidade, pois aves que tomam banho todos os dias por exemplo dificilmente terão esse tipo de problema. Minha vet disse que é bom tbm oferecer na muda de penas... No tratamento ela indicou 5 gotas a cada 100 ml de água. No retorno vou tirar a duvida com ela sobre medidas e tempo, dia 15 se quiser me relembrar do tópico venho aqui e te falo o que ela me disse Como foi o retorno ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 20 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2020 Olá, Eu ja vi videos de criadores de outros pássaros utilizando vinagre, mas não me recordo a media, acho eram umas gotas para 100 ml de água em borrifador ou banheira. Nunca utilizei, sempre tive medo que entrasse em contato com os olhos deles e desse problema. Eu recomendo banho de água e banho de sol, fora isso somente se um vet orientar. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaBH Postado 26 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2020 Em 20/05/2020 at 11:00, Leandro Éber disse: Como foi o retorno ? Oi @Leandro Éber Foi super corrido nessa dia que falei, mas acabei de vim de lá e deu pra perguntar.. Sobre a muda de pena ela disse que é isso mesmo que falei a cima, já sobre o banho ela falou que nem adianta, que nem faz cócegas nos piolhos kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cris Hk Postado 28 de Janeiro Compartilhar Postado 28 de Janeiro On 03/05/2020 at 14:26, Leandro Éber disse: Alguém já usou vinagre de maçã na água para eles beberem ? E para banharem ? É realmente importante? Qual seria as medidas ideais Vinagre X Água Oi, então eu usei por indicação da veterinária, coloquei no bebedouro deles. Pelo que ela falou é pra combater fungos e melhora digestão Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.