Jump to content

Vinagre de maçã


Leandro Éber

Posts Recomendados

1 hora atrás, Lucas g disse:

Que estranho,nunca ouvi falar disso,mas acho que isso é desnecessário,é só coloquar uma água que vc beberia que elas já bebem(é normal elas beberem pouca água,afinal elas são aves do deserto)

Pois é, andei vendo uns vídeos de criadores e lendo alguns artigos, mas não falam especificamente para calopsita, e sim para pássaros em geral, mas mesmo assim resolver vir aqui perguntar a opinião de você. 

Vi que é muito bom pra banhar porque elimina os fungos, bactérias e evita o ácaro. Na a água ajuda a regularizar o sistema digestivo deles, deixando assim a absorção dos nutrientes melhor, mais completa e absoluta. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ok...,mas se sua ave não tiver ácaro,acho que não precisa(Isso pode até ser um remédio caseiro para sarna e deficiência nutricional)legal posta o vídeo e manda paras as outras pessoas do fórum 

 

 

Mas se suas aves não tiverem sofrendo disso não é necessário 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 03/05/2020 at 14:26, Leandro Éber disse:

Alguém já usou vinagre de maçã na água para eles beberem ? E para banharem ? 

É realmente importante? Qual seria as medidas ideais Vinagre X Água 

Eu já usei a pouco tempo pois estou tratando minhas aves de candidiase... Tem pessoas que usam na banheira pra evitar ou no tratamento de piolho e outros problemas que acometem as penas, acredito que não seja bom usar sempre, só por um período e qnd houver real necessidade, pois aves que tomam banho todos os dias por exemplo dificilmente terão esse tipo de problema.

Minha vet disse que é bom tbm oferecer na muda de penas... No tratamento ela indicou 5 gotas a cada 100 ml de água. No retorno vou tirar a duvida com ela sobre medidas e tempo, dia 15 se quiser me relembrar do tópico venho aqui e te falo o que ela me disse 😃

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 03/05/2020 at 16:49, Leandro Éber disse:

Pois é, andei vendo uns vídeos de criadores e lendo alguns artigos, mas não falam especificamente para calopsita, e sim para pássaros em geral, mas mesmo assim resolver vir aqui perguntar a opinião de você. 

Vi que é muito bom pra banhar porque elimina os fungos, bactérias e evita o ácaro. Na a água ajuda a regularizar o sistema digestivo deles, deixando assim a absorção dos nutrientes melhor, mais completa e absoluta. 

Elimina fungo e bactéria? Mas se houvesse fungo e bactéria sua ave estaria doente. Há uma glândula nas costas das calopsitas, de onde elas retiram um óleo que impermeabiliza as penas e tem ação antimicrobiana. É o que basta. É por isso que são mais raros problemas dermatológicos em calopsitas. Se você colocar vinagre na água de banho sem prescrição médica, é capaz até de prejudicar a ação desse óleo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 06/05/2020 at 03:31, VanessaBH disse:

Eu já usei a pouco tempo pois estou tratando minhas aves de candidiase... Tem pessoas que usam na banheira pra evitar ou no tratamento de piolho e outros problemas que acometem as penas, acredito que não seja bom usar sempre, só por um período e qnd houver real necessidade, pois aves que tomam banho todos os dias por exemplo dificilmente terão esse tipo de problema.

Minha vet disse que é bom tbm oferecer na muda de penas... No tratamento ela indicou 5 gotas a cada 100 ml de água. No retorno vou tirar a duvida com ela sobre medidas e tempo, dia 15 se quiser me relembrar do tópico venho aqui e te falo o que ela me disse 😃

Como foi o retorno ?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,

Eu ja vi videos de criadores de outros pássaros utilizando vinagre, mas não me recordo a media, acho eram umas gotas para 100 ml de água em borrifador ou banheira.

Nunca utilizei, sempre tive medo que entrasse em contato com os olhos deles e desse problema.

Eu recomendo banho de água e banho de sol, fora isso somente se um vet orientar.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 20/05/2020 at 11:00, Leandro Éber disse:

Como foi o retorno ?

 

Oi @Leandro Éber

Foi super corrido nessa dia que falei, mas acabei de vim de lá e deu pra perguntar.. Sobre a muda de pena ela disse que é isso mesmo que falei a cima, já sobre o banho ela falou que nem adianta, que nem faz cócegas nos piolhos kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
On 03/05/2020 at 14:26, Leandro Éber disse:

Alguém já usou vinagre de maçã na água para eles beberem ? E para banharem ? 

É realmente importante? Qual seria as medidas ideais Vinagre X Água 

Oi, então eu usei por indicação da veterinária, coloquei no bebedouro deles. Pelo que ela falou é pra combater fungos e melhora digestão

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...