Marcelaa Postado 4 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2020 Olá, eu comprei uma calopsita macho manso faz 3 dias, quando fui buscar ele vinha no meu dedo, mas quando cheguei em casa com ele, ele não me deixou pegar nele e ficou bufando e tentando me bicar quando queria pegar ele dentro da gaiola aberta. ele não deixa ninguém pegar ele quando está na gaiola, só quando está no chão. oque eu faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 4 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2020 1 hora atrás, Marcelaa disse: Olá, eu comprei uma calopsita macho manso faz 3 dias, quando fui buscar ele vinha no meu dedo, mas quando cheguei em casa com ele, ele não me deixou pegar nele e ficou bufando e tentando me bicar quando queria pegar ele dentro da gaiola aberta. ele não deixa ninguém pegar ele quando está na gaiola, só quando está no chão. oque eu faço? Respeita a vontade da ave e deixa ela quieta. Com o tempo quem sabe Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 4 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2020 1 hora atrás, Marcelaa disse: Olá, eu comprei uma calopsita macho manso faz 3 dias, quando fui buscar ele vinha no meu dedo, mas quando cheguei em casa com ele, ele não me deixou pegar nele e ficou bufando e tentando me bicar quando queria pegar ele dentro da gaiola aberta. ele não deixa ninguém pegar ele quando está na gaiola, só quando está no chão. oque eu faço? Não pegue ele oras! Ele está em um ambiente novo e cercado por pessoas desconhecidas. A gaiola é a segurança dele. Leva alguns dias para ele se acostumar (5 dias mais ou menos). Deixe a gaiola aberta (sempre com supervisão) , coloque comida próxima à saída e aguarde alguns minutos para ver se ele sai. Quanto mais você pegar ele forçado, mais ele ficará estressado. Se for mesmo necessário pegá-lo, deixe suas mãos abaixo do campo visual dele. Se você se aproximar "de cima para baixo", ele vai se assustar, pois você lembrará muito um predador. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.