Jump to content

Minha calopsita não deixa eu pegar ele quando está dentro da gaiola


Marcelaa

Posts Recomendados

Olá, eu comprei uma calopsita macho manso faz 3 dias, quando fui buscar ele vinha no meu dedo, mas quando cheguei em casa com ele, ele não me deixou pegar nele e ficou bufando e tentando me bicar quando queria pegar ele dentro da gaiola aberta.

ele não deixa ninguém pegar ele quando está na gaiola, só quando está no chão.

oque eu faço?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Marcelaa disse:

Olá, eu comprei uma calopsita macho manso faz 3 dias, quando fui buscar ele vinha no meu dedo, mas quando cheguei em casa com ele, ele não me deixou pegar nele e ficou bufando e tentando me bicar quando queria pegar ele dentro da gaiola aberta.

ele não deixa ninguém pegar ele quando está na gaiola, só quando está no chão.

oque eu faço?

Respeita a vontade da ave e deixa ela quieta.  Com o tempo quem sabe

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Marcelaa disse:

Olá, eu comprei uma calopsita macho manso faz 3 dias, quando fui buscar ele vinha no meu dedo, mas quando cheguei em casa com ele, ele não me deixou pegar nele e ficou bufando e tentando me bicar quando queria pegar ele dentro da gaiola aberta.

ele não deixa ninguém pegar ele quando está na gaiola, só quando está no chão.

oque eu faço?

Não pegue ele oras! Ele está em um ambiente novo e  cercado por pessoas desconhecidas. A gaiola é a segurança dele. Leva alguns dias para ele se acostumar (5 dias mais ou menos). Deixe a gaiola aberta (sempre com supervisão) , coloque comida próxima à saída e aguarde alguns minutos para ver se ele sai. Quanto mais você pegar ele forçado, mais ele ficará estressado. Se for mesmo necessário pegá-lo, deixe suas mãos abaixo do campo visual dele. Se você se aproximar  "de cima para baixo", ele vai se assustar, pois você lembrará muito um predador.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...