VanessaBH Postado 4 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2020 Pessoal boa tarde! De quanto em quanto tempo é bom higienizar potinhos de comida, água, brinquedos, gaiola... A gaiola eu lavo (com água e sabão)com uma boa frequência e sempre coloco no sol sem as calopsitas naquela sol da tarde mais forte, os potinhos (todos de porcelana) de comida tbm lavo com frequência com água e sabão, isso é suficiente? Ou é necessário uma higienização mais potente? Tenho tbm um play que eu mesma fiz com galhos de goiabeira, lavei com agua e sabão, deixei umas 2 semanas no sol direto e pra finalizar passei fogo nele todo, mas como mantê lo higienizado? Como vcs fazem? Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 4 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2020 54 minutos atrás, VanessaBH disse: Pessoal boa tarde! De quanto em quanto tempo é bom higienizar potinhos de comida, água, brinquedos, gaiola... A gaiola eu lavo (com água e sabão)com uma boa frequência e sempre coloco no sol sem as calopsitas naquela sol da tarde mais forte, os potinhos (todos de porcelana) de comida tbm lavo com frequência com água e sabão, isso é suficiente? Ou é necessário uma higienização mais potente? Tenho tbm um play que eu mesma fiz com galhos de goiabeira, lavei com agua e sabão, deixei umas 2 semanas no sol direto e pra finalizar passei fogo nele todo, mas como mantê lo higienizado? Como vcs fazem? Obrigada! Já faz mais que o suficiente. Não precisa ter neura tbm. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 4 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2020 É mesmo,água e sabão já é suficiente,não precisa de por fogo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaBH Postado 4 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 4 de Maio de 2020 4 horas atrás, Nascimento disse: Já faz mais que o suficiente. Não precisa ter neura tbm. Não é neura! Me surgiu essa duvida e resolvi perguntar, e tbm por estar tratando minhas aves de cândida estou redobrado atenção nesse período pra ter sucesso no tratamento. Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 5 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2020 3 horas atrás, VanessaBH disse: Não é neura! Me surgiu essa duvida e resolvi perguntar, e tbm por estar tratando minhas aves de cândida estou redobrado atenção nesse período pra ter sucesso no tratamento. Obrigado! Se tem candida, aí tem q redobrar mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 15 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2020 Bom dia. Eu lavo com sabão neutro e vinagre de álcool. Os potinhos não lavo com sabão, apenas água e as vezes vinagre. Quando possível é importante dar banhos de água e de sol nas calopsitas. Acredito que a higiene das suas calos esteja ok. Ninha* 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcos Duó Postado 18 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2020 Olá, Rotineiramente eu lavo com água e detergente neutro e de 15 em 15 dias eu faço uma desinfecção mais “avançada” com Vet + 20 Bactericida e Funcicida. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.