Brunacecconello

Viagem para a Europa com a calopsita

Recommended Posts

Brunacecconello

Oi pessoal! Gostaria de saber se alguém já viajou para a Europa com sua calopsita. Estarei me mudando para Portugal e quero muito levar meu pequeno, mas encontro poucas informações sobre o assunto, e os órgãos responsáveis aqui no Brasil não estão me respondendo. 
Vou me mudar mais para o final do ano, mas já quero ir organizando tudo para não ser tão estressante (para mim e para ele). 

O que sei até agora:

- Preciso deixar em quarentena (não sei se pode ser em casa ou se tem que levar em algum lugar);

- Poucas companhias aéreas aceitam voar com pássaros (vamos de Ibéria, que aceita ele na cabine);

- Preciso comprar uma caixa de transporte especial para ele;

- Preciso do CVI para viajar (é tipo um GTA, mas a nível internacional) - não sei se pode ser com qualquer veterinario;

- Preciso marcar uma inspeção para ele no momento da chegada em Portugal. 

Super agradeço quem puder me ajudar :)

Lucas g

Ok,mas a viagem pode ser estressante para ela,acostume ela para a caixa de voo para ñ passar aperto na viagem,tire CVI dois ou um dia antes da viagem,pois o CVI dura três dias(Depois disso é inválido),é melhor arrumar um jeito de aquece-la no inverno,pois aqui o clima é adequado para a calopsita,mas em Portugal,o clima não é adequado a ela(calopsitas são de origem de lugar quente)

Brunacecconello
Em 05/05/2020 at 18:00, Lucas g disse:

Ok,mas a viagem pode ser estressante para ela,acostume ela para a caixa de voo para ñ passar aperto na viagem,tire CVI dois ou um dia antes da viagem,pois o CVI dura três dias(Depois disso é inválido),é melhor arrumar um jeito de aquece-la no inverno,pois aqui o clima é adequado para a calopsita,mas em Portugal,o clima não é adequado a ela(calopsitas são de origem de lugar quente)

Sim, a gaiola de transporte já está comprada justamente para ele se acostumar (vamos só depois de setembro). Vou para o centro do país, la o clima é bem parecido com o de onde moro (sou do RS). 
Muito obrigada pela ajuda 

Lucas g

De nada😉