Jump to content

Viagem para a Europa com a calopsita


Brunacecconello

Posts Recomendados

Oi pessoal! Gostaria de saber se alguém já viajou para a Europa com sua calopsita. Estarei me mudando para Portugal e quero muito levar meu pequeno, mas encontro poucas informações sobre o assunto, e os órgãos responsáveis aqui no Brasil não estão me respondendo. 
Vou me mudar mais para o final do ano, mas já quero ir organizando tudo para não ser tão estressante (para mim e para ele). 
 

O que sei até agora:

- Preciso deixar em quarentena (não sei se pode ser em casa ou se tem que levar em algum lugar);

- Poucas companhias aéreas aceitam voar com pássaros (vamos de Ibéria, que aceita ele na cabine);

- Preciso comprar uma caixa de transporte especial para ele;

- Preciso do CVI para viajar (é tipo um GTA, mas a nível internacional) - não sei se pode ser com qualquer veterinario;

- Preciso marcar uma inspeção para ele no momento da chegada em Portugal. 


Super agradeço quem puder me ajudar :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Ok,mas a viagem pode ser estressante para ela,acostume ela para a caixa de voo para ñ passar aperto na viagem,tire CVI dois ou um dia antes da viagem,pois o CVI dura três dias(Depois disso é inválido),é melhor arrumar um jeito de aquece-la no inverno,pois aqui o clima é adequado para a calopsita,mas em Portugal,o clima não é adequado a ela(calopsitas são de origem de lugar quente)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 weeks later...
Em 05/05/2020 at 18:00, Lucas g disse:

Ok,mas a viagem pode ser estressante para ela,acostume ela para a caixa de voo para ñ passar aperto na viagem,tire CVI dois ou um dia antes da viagem,pois o CVI dura três dias(Depois disso é inválido),é melhor arrumar um jeito de aquece-la no inverno,pois aqui o clima é adequado para a calopsita,mas em Portugal,o clima não é adequado a ela(calopsitas são de origem de lugar quente)

Sim, a gaiola de transporte já está comprada justamente para ele se acostumar (vamos só depois de setembro). Vou para o centro do país, la o clima é bem parecido com o de onde moro (sou do RS). 
Muito obrigada pela ajuda 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 9 months later...
  • 2 weeks later...
Em 05/05/2020 at 14:42, Brunacecconello disse:

Oi pessoal! Gostaria de saber se alguém já viajou para a Europa com sua calopsita. Estarei me mudando para Portugal e quero muito levar meu pequeno, mas encontro poucas informações sobre o assunto, e os órgãos responsáveis aqui no Brasil não estão me respondendo. 
Vou me mudar mais para o final do ano, mas já quero ir organizando tudo para não ser tão estressante (para mim e para ele). 
 

O que sei até agora:

- Preciso deixar em quarentena (não sei se pode ser em casa ou se tem que levar em algum lugar);

- Poucas companhias aéreas aceitam voar com pássaros (vamos de Ibéria, que aceita ele na cabine);

- Preciso comprar uma caixa de transporte especial para ele;

- Preciso do CVI para viajar (é tipo um GTA, mas a nível internacional) - não sei se pode ser com qualquer veterinario;

- Preciso marcar uma inspeção para ele no momento da chegada em Portugal. 


Super agradeço quem puder me ajudar :)

Olá, Bruna! Gostaria de saber se deu certo a sua viagem com a sua calopsita. Você conseguiu levá-lo na cabine?

Eu e meu marido estamos prestes a nos mudar para a Europa e não vamos de jeito nenhum se não conseguirmos levar nossos bebês. Temos três calopsitas. Estava procurando companhias aéreas que aceitassem levar, mas estou vendo muita burocracia. Estava até pensando em viajar de navio, mas não sei se nos deixariam levar os nossos bebês nos quartos em que ficássemos... estou desesperada atrás de informações!

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Jamile Zanlorenzi disse:

Olá, Bruna! Gostaria de saber se deu certo a sua viagem com a sua calopsita. Você conseguiu levá-lo na cabine?

Eu e meu marido estamos prestes a nos mudar para a Europa e não vamos de jeito nenhum se não conseguirmos levar nossos bebês. Temos três calopsitas. Estava procurando companhias aéreas que aceitassem levar, mas estou vendo muita burocracia. Estava até pensando em viajar de navio, mas não sei se nos deixariam levar os nossos bebês nos quartos em que ficássemos... estou desesperada atrás de informações!

Bom dia! Não fui ainda, mas já descobri o procedimento: a Ibéria leva na cabine, pode ir 2 animais na mesma caixa de transporte (se não me engano). No site deles tem bem especificado as medidas da caixa de transporte, eu tive que mandar fazer. 
Dai o que você precisa fazer é entrar em contato com a sede do ministério de agricultura do teu estado para dar entrada na quarentena das aves, que pode ser em casa mesmo. Depois de comprar as passagens também precisa reservar a “passagem” das aves, pq tem limite de aves por voo. 
uma dica que eu dou é ir ambientando bem as aves à caixa de transporte, pois meu veterinário disse que é esse o estresse, não a viagem em si. 
que eu me lembre é isso 😊

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Em 03/04/2021 at 23:31, Jamile Zanlorenzi disse:

Olá, Bruna! Gostaria de saber se deu certo a sua viagem com a sua calopsita. Você conseguiu levá-lo na cabine?

Eu e meu marido estamos prestes a nos mudar para a Europa e não vamos de jeito nenhum se não conseguirmos levar nossos bebês. Temos três calopsitas. Estava procurando companhias aéreas que aceitassem levar, mas estou vendo muita burocracia. Estava até pensando em viajar de navio, mas não sei se nos deixariam levar os nossos bebês nos quartos em que ficássemos... estou desesperada atrás de informações!

Jamile, para onde você vai? Eu vou pra Alemanha no início do próximo ano, e estou bem ansiosa com tudo isso. Inclusive, estou procurando empresas que façam consultoria para os trâmites. Encontrei no Instagram a @embar.pet e solicitei um orçamento

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...
Em 04/04/2021 at 11:10, Brunacecconello disse:

Bom dia! Não fui ainda, mas já descobri o procedimento: a Ibéria leva na cabine, pode ir 2 animais na mesma caixa de transporte (se não me engano). No site deles tem bem especificado as medidas da caixa de transporte, eu tive que mandar fazer. 
Dai o que você precisa fazer é entrar em contato com a sede do ministério de agricultura do teu estado para dar entrada na quarentena das aves, que pode ser em casa mesmo. Depois de comprar as passagens também precisa reservar a “passagem” das aves, pq tem limite de aves por voo. 
uma dica que eu dou é ir ambientando bem as aves à caixa de transporte, pois meu veterinário disse que é esse o estresse, não a viagem em si. 
que eu me lembre é isso 😊

Olá! Quando você for, conte pra gente sua experiência? Como foi a viagem, como a calopsita se comportou.,, Boa viagem! 

Em 28/04/2021 at 01:15, Auralice Cavalcante disse:

Jamile, para onde você vai? Eu vou pra Alemanha no início do próximo ano, e estou bem ansiosa com tudo isso. Inclusive, estou procurando empresas que façam consultoria para os trâmites. Encontrei no Instagram a @embar.pet e solicitei um orçamento

Auralice, voce conseguiu informações para ir pra Alemanha? Estou na mesma situação, querendo saber a cia aérea e condições para levá-lo 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 8 months later...
  • 1 month later...
Em 04/04/2021 at 11:10, Brunacecconello disse:

Bom dia! Não fui ainda, mas já descobri o procedimento: a Ibéria leva na cabine, pode ir 2 animais na mesma caixa de transporte (se não me engano). No site deles tem bem especificado as medidas da caixa de transporte, eu tive que mandar fazer. 
Dai o que você precisa fazer é entrar em contato com a sede do ministério de agricultura do teu estado para dar entrada na quarentena das aves, que pode ser em casa mesmo. Depois de comprar as passagens também precisa reservar a “passagem” das aves, pq tem limite de aves por voo. 
uma dica que eu dou é ir ambientando bem as aves à caixa de transporte, pois meu veterinário disse que é esse o estresse, não a viagem em si. 
que eu me lembre é isso 😊

Bruna bom dia! Você conseguiu levar a sua calopsita para Portugal? Eu também irei me mudar e gostaria de saber tudo sobre para eu poder levar a minha também!!

Obrigada.

Giovana Giordano

Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, boa tarde!

Por favor me ajudem eu irei me mudar para Portugal. Ainda não sei quando mas irei. Tenho uma calopsita ele é macho super dócil e quero muito levar ele comigo. Ele é da minha filha e nós somos muito apegados a ele. Por favor quem puder me ajudar me passando as informações de como faz para leva-lo os procedimentos, documentos, etc. Eu ficarei imensamente agradecida.

Obrigada.

Giovana.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 11 months later...
On 03/04/2021 at 23:31, Jamile Zanlorenzi disse:

Olá, Bruna! Gostaria de saber se deu certo a sua viagem com a sua calopsita. Você conseguiu levá-lo na cabine?

Estou pra ir mês que vem, já vi várias empresas achamos 2 que fazem porém com valores exorbitantes  

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...