Jump to content

Me ajudem - Minha colopsita só quer comer girassol


Davidy

Posts Recomendados

Tenho à pouco tempo uma calopsita de 4 meses, e ela não quer comer o mix de semestes, só escolhe o girassol... Então resolvi tirar o girassol dela e dou um ou dois como petisco... Mas ela continua não comendo as outras sementes, só fica procurando o girassol e ignora todo o resto... Não sei oque fazer, já tentei dar frutas, ovo, couve,  até ração, mas ela não come nada e está  ficando magra e o papo vazio, nem olhando a minha outra calopsita comer ela come também, só quer girassol... Oq posso fazer para ela querer comer outras coisas? Ela n aceita de jeito nenhum

Link para compartilhar
Share on other sites

Oii, ela é mansa? Vc pega ela na mão ? 

 

Agora, Milenaferreira disse:

Oii, ela é mansa? Vc pega ela na mão ? 

 

Se ela for mansa, pegue ela com cuidado, e senta, e com ela ainda na sua mão, coloca sementes na frente dela, ela vai comer 

Quando comprei meu calopsita, ele n gostou de casa eu acho, então ficou 2 dias inteiros sem comer e sem beber água, peguei ele enrolado em um paninho, e coloquei as sementes na frente dele, isso não é algo legal pra se fazer, mas é melhor que ele morresse ☹️ , então ele começou a comer, dps no outro dia fiz de novo, e no terceiro dia, ele desceu ao potinho sozinho e comeu 

Link para compartilhar
Share on other sites

59 minutos atrás, Davidy disse:

Tenho à pouco tempo uma calopsita de 4 meses, e ela não quer comer o mix de semestes, só escolhe o girassol... Então resolvi tirar o girassol dela e dou um ou dois como petisco... Mas ela continua não comendo as outras sementes, só fica procurando o girassol e ignora todo o resto... Não sei oque fazer, já tentei dar frutas, ovo, couve,  até ração, mas ela não come nada e está  ficando magra e o papo vazio, nem olhando a minha outra calopsita comer ela come também, só quer girassol... Oq posso fazer para ela querer comer outras coisas? Ela n aceita de jeito nenhum

leia esse tópico todo. insistência 
 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 05/05/2020 at 22:21, Davidy disse:

Tenho à pouco tempo uma calopsita de 4 meses, e ela não quer comer o mix de semestes, só escolhe o girassol... Então resolvi tirar o girassol dela e dou um ou dois como petisco... Mas ela continua não comendo as outras sementes, só fica procurando o girassol e ignora todo o resto... Não sei oque fazer, já tentei dar frutas, ovo, couve,  até ração, mas ela não come nada e está  ficando magra e o papo vazio, nem olhando a minha outra calopsita comer ela come também, só quer girassol... Oq posso fazer para ela querer comer outras coisas? Ela n aceita de jeito nenhum

Primeiro vc pode começar ensinando ele, pegue as demais sementes e ofereça no bico.

Vc pode tbm retirar aos poucos o girassol da alimentação dele (a) e assim que começar a comer as outras sementes ofereça o girassol como petisco, o girassol é uma semente muito gordurosa!

Varie na alimentação dê mix de sementes, ração extrusada, farinhada, folhas verdes, legumes e frutas!

Em 06/05/2020 at 12:38, Lucas g disse:

Não dá mix de sementes(pois só vai escolher as sementes que ela gosta)tente dá ração extrusada(marcas boas são Nutropica,Megazoo,Alcon e Reino Das Aves,outra marca pode ser de má qualidade)

As suas calopsitas só comem ração extrusada? Pq dificilmente se acha calopsita que só se alimentar de extrusada. 

Na natureza eles se alimentam de sementes não vejo pq retira-las, escolher eles sempre vão escolher o problema é comer somente uma semente, nada em excesso é bom. É bom sempre manter o equilíbrio de tudo um pouco daquilo que eles podem comer.

Já fui em varias veterinários que aves, e eles próprios tem calopsitas em casa e oferecem sementes a única restrição é sobre sementes a granel!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...