Jump to content

Comportamento.


Rodrigo c Teixeira

Posts Recomendados

Olá amigos preciso de ajuda, tenho um casal mas nunca pensei em colocar um ninho. Dia 04 pra minha surpresa ela colocou um Ovo.  Prontamente no dia seguinte, dia 05 comprei um ninho. Hoje dia 06 ela colocou mais um ovo conforme a regra, um dia sim outro não.  Mas os ovos estão sendo colocados fora do ninho, eu prontamente com todo cuidado pego e coloco dentro do ninho. A minha pergunta é : Será  que eles em algum momento, irão entrar pra chocar os ovos ????. O único que entrou no ninho foi o macho ela fica só na porta. Tenho que continuar fazendo isso, pegar os ovos e colocar no ninho, ou deixar do lado de fora em algum recipiente. Porque ela fica ao lado de fora na posição como se estivesse chocando e na verdade o Ovo estão dentro do ninho. Sei que o ninho é algo novo pra eles, onde estão nesse momento pensando o que é isso ? Cadê meus ovos ? Esse é meu raciocínio. Se puderem me ajudar com o máximo de informações eu agradeço pela atenção até o momento. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Rodrigo c Teixeira disse:

Olá amigos preciso de ajuda, tenho um casal mas nunca pensei em colocar um ninho. Dia 04 pra minha surpresa ela colocou um Ovo.  Prontamente no dia seguinte, dia 05 comprei um ninho. Hoje dia 06 ela colocou mais um ovo conforme a regra, um dia sim outro não.  Mas os ovos estão sendo colocados fora do ninho, eu prontamente com todo cuidado pego e coloco dentro do ninho. A minha pergunta é : Será  que eles em algum momento, irão entrar pra chocar os ovos ????. O único que entrou no ninho foi o macho ela fica só na porta. Tenho que continuar fazendo isso, pegar os ovos e colocar no ninho, ou deixar do lado de fora em algum recipiente. Porque ela fica ao lado de fora na posição como se estivesse chocando e na verdade o Ovo estão dentro do ninho. Sei que o ninho é algo novo pra eles, onde estão nesse momento pensando o que é isso ? Cadê meus ovos ? Esse é meu raciocínio. Se puderem me ajudar com o máximo de informações eu agradeço pela atenção até o momento. 

Com os meus, tudo começou com uma caixa de sapatos, com uma abertura bem grande na frente e maravalha no chão. Como a entrada do ninho de madeira é muito minúscula, eles ficavam com medo de entrar, então deixei a caixa de sapatos. Só quando os filhotes nasceram eu os coloquei no ninho, e os pais aceitaram numa boa. Os pais de primeira viagem pecam pela inexperiência. É comum eles não chocarem direito e perderem 01 ou mais filhotes por não conseguir alimentá-los, mas com o tempo adquirem experiência (a primeira ninhada sempre é mais complicada). Você deve continuar a colocar os ovos no ninho, pois tanto o casal como os ovos precisam de abrigo e calor. Se eles vão chocá-los adequadamente, só o tempo dirá. Cada ovo tem até 10 dias para começar a ser chocado, então é normal que a fêmea bote todos os ovos (4 a 7 aproximadamente) para só depois começar a chocá-los. Não se estresse com isso. Deixe a natureza agir. Quase tudo está nas mãos deles agora, digo, nas asas deles. Reforce a alimentação e torne o ambiente mais reservado e menos estressante  (sem muitas pessoas ou barulho por perto) e deixe a mágica acontecer. Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...