Jump to content

Desmame: Quando parar a papinha?


RayssaQ

Posts Recomendados

Tem 3 filhotes com 51, 52 e 55 dias. Fui diminuindo a papinha até chegar apenas 1 vez ao dia. Desde os 25 dias de idade deixei disponível mistura de sementes para eles. E já tem uns 2 dias que eles estão comendo bem sozinhos. Como eles ficam comigo basicamente o dia todo, sempre os vejo comendo as sementes e bebendo água tbm. Hoje, fui dar a papinha da noite, e percebi que os papos estavam consideravelmente cheios. Com uma bolota de sementes. Estou espantada como eles evoluiram rápido. A minha dúvida é: Mesmo eles tão novinhos assim, já está na hora de tirar de vez a papinha?

Ps. Os meus sempre desmamaram com pouquinho menos que 3 meses, e esses não tem nem 2 meses ainda.

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, RayssaQ disse:

Tem 3 filhotes com 51, 52 e 55 dias. Fui diminuindo a papinha até chegar apenas 1 vez ao dia. Desde os 25 dias de idade deixei disponível mistura de sementes para eles. E já tem uns 2 dias que eles estão comendo bem sozinhos. Como eles ficam comigo basicamente o dia todo, sempre os vejo comendo as sementes e bebendo água tbm. Hoje, fui dar a papinha da noite, e percebi que os papos estavam consideravelmente cheios. Com uma bolota de sementes. Estou espantada como eles evoluiram rápido. A minha dúvida é: Mesmo eles tão novinhos assim, já está na hora de tirar de vez a papinha?

Ps. Os meus sempre desmamaram com pouquinho menos que 3 meses, e esses não tem nem 2 meses ainda.

Não estão novos, já estão até passando do tempo de sair da papa.
Leia o tópico abaixo
 

 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Lucas g disse:

Deveria ter começado a parar a papa com 45 dias

Cada ave vai reagir de uma forma diferente. Com 45 dias eles comiam a papa apenas 1 vez ao dia. Eu não iria tirar a papinha sabendo que eles não estavam comendo o suficiente sozinhos pra se manter. Sempre vou respeitar o tempo das minhas aves. 

Hoje será o primeiro dia sem a papinha da noite, coisa que eles próprios já estavam rejeitando (só 1 que ainda aceita bem). E eu vou observar o peso deles, pq se for necessário eu vou intervir e voltar a dar papinha. Mas sei que vai ser tranquilo pra eles. 

E segundo o cronograma abaixo, eles estão no tempo certo.

Screenshot_20200507-155027_Gallery.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...