Jump to content

Ajudem, papo estagnado


GCastello

Posts Recomendados

Boa noite, preciso de ajuda.
São os primeiros 3 filhotes de minhas calopsitas, o mais velho está com um papo enorme (mesmo sendo tratado pelos pais), não sei identificar se é papo estagnado ou não, também não sei o procedimento que devo tomar.
O do meio está com o papo grande, mas não se compara ao do maior, acredito que ele esteja normal.
E o menor os pais não estão tratando, ele é muito menor que os outros, vive piando e estou morrendo de dó de deixá-lo morrer, estou tentando dar papinha mas ele não abre o bico. Não sei o que fazer, não quero perder os 3 filhotes.

Só por informação, o maior ainda quando peguei para tirar foto fez coco, mais ou menos o 1cm branquinho.

As 3 primeiras fotos são do mais velho, a ultima do "do meio".

11990495_493032197523220_5227018699302722588_n.jpg

12003327_493032160856557_1493418679435929199_n.jpg

11863479_493032137523226_4538091783246374722_n.jpg

12032171_493032090856564_2931012712404030878_n.jpg

Editado por GCastello
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se eles estiverem evacuando normalmente não estão com o papo estagnado, pois é sinal que o sistema digestivo está funcionando bem. Você pode na hora de ministrar a papinha abrir o bico dele com seu dedo, pois quando são novinhos o bico ainda é molinho e facilita a abertura.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Então, acho que estão evacuando normalmente, porém nunca o vi com o papo vazio ou pelo menos não tão grande. É normal?
A parte de baixo do papinho deles também está com umas manchas pretas, quando chegar em casa posso mandar fotos, por isso estou preocupado.
Li que pode dar algumas gotinhas de soro e massagear levemente para ajudar na digestão, é verdade? Devo fazer?

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha amigo se os país estão tratando ,então é perto de zero eles ficarem com papos estagnados ,os país devem tar tratando_os muito bem mesmo, se eles estão evacuando então não há com se preocupar, os meus aqui em casa o mais velho no início também me assustei com o tamanho do papo ,veja! Foto de pequeno, e hoje com 19 dias! Boa Sorte!

PANO_20150901_145915.jpg

PANO_20150915_095547.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como está hoje o pequeno, existe uma tabela da frequência e horários que deve seguir para administrar a papa, uma boa e que você pode dar é da alcon, perfeita!  Na embalagem da papa tem as medidas de pap e água filtrada e morna , sói não encha demais o Papinho para naovter o perigo de estagnar!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

No momento não estou em casa, chego bem tarde, só vejo ele a noite.
Quem está cuidando é minha mãe e irmã, mas ontem consegui dar um pouco de papa, não sei se o suficiente, mas já ficou bem melhor do que estava antes. Compramos a da alcon por sorte, e vi que para a idade dele devo ministrar 1:5 de água.

Quando chegar em casa dou notícias!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Sinto muito pela sua perda:( Mas agora vc tem que pensar nos outros que ficaram  cuidado com a alimentação que vc esta fornecendo para os pais, pois tudo que eles comem vai  influenciar nos filhotes ,  troque a agua dos bebedouros pelo menos 2 vezes ao dia  se for dar milho verde de pre cozido pois milho cru fermenta no papo , e é rum para os filhotes , só forneça sementes de qualidade pois sementes com fungo da candidíase e isso da papo estagnado , de ração extrudada  farinhada de ovo e mel da alcon ou nutrópica é fácil de encontrar  e sempre deixe alimento a vontade na gaiola perto do ninho pois os pais presizam comer em dobro para alimentar os filhotes e não acabarem ficando esgotados e vir a ficar doente por falta de vitaminas .no organismo  ... vc pode comprar organew probiótico e misturar na ração da suas calopsitas vai ajudar na flora intestinal das mesmas  e nas dos filhotes a crescer mais fortes e resistentes ...

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, muito triste... Mas ainda tenho que cuidar dos outros, e aprender bem pra que não aconteça mais :(
Assim, depois que o pequeno morreu, os pais não estão mais querendo ficar muito no ninho, eles entram, dão comida e saem.
Hoje a noite mesmo tive que colocar a mãe no ninho pra ela dormir com os filhotes.
Os filhotes estão com 12 e 10 dias. É normal?
O que eu faço?

Link para compartilhar
Share on other sites

Você já tem que ir pensando num plano B caso eles não cuidem do filhote. Compre uma boa papinha e seringa e deixe guardado para em qualquer momento que precisar já ter de imediato a disposição, pois caso perceba que não estão sendo alimentados você terá que fazer isso pelos pais seguindo os intervalos corretos para cada alimentação. Caso eles abandonem o ninho ou não fiquem com frequência, você terá que colocar uma lâmpada de 60w para aquecer eles. Faça um acompanhamento de perto que tudo terminará bem.;)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Então, acho que os meus se adiantaram um pouco hehe... Eles sairam do ninho e querem ficar com a gente, porém de tempos em tempos eles pedem pra ir no ninho, dão comida e saem.
Olhei os filhotes eles estão sendo bem alimentados e estão bem quentinhos, então acho que é normal não sei...

De todo modo tenho uma papinha da alcon que tinha comprado para dar comida ao menor que morreu, a lampada de 60W é dificil de achar, pois não se encontram mais lampadas incandescentes para venda. Tem alguma outra opção?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não sei se no seu estado tem lojas de hipermercado tipo carrefour ou lojas especializadas em elétrica, todas elas ainda vendem essas lâmpadas, procure que você ainda encontra. Aconselho quando encontrar comprar várias, pois custam menos de dois reais e vale a pena ter elas guardadas em estoque para as emergências. Eu tenho umas 10 aqui em casa, na emergência sempre tenho disponível.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...