Jump to content

Calopsita berrando


lugando

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite.

Comprei uma calopsita faz 02 semanas aproximadamente, ela é novinha ainda, tem aproximadamente 02 meses de vida.

Nos primeiros dias ela era super quietinha, não fazia muito barulho e piava pouco. Há mais ou menos 01 semana e meia, ela começou a fazer um berreiro insuportável, parece um radinho de pilha. Esse comportamento acontece principalmente quando ela está no ombro, e vem acompanhado com um balançar de cabeça para frente. Eu já não sei mais o que fazer, quando ela está na gaiola ela fica um pouco mais quieta, porém muitas vezes pede pra vir com a gente, ate voa na nossa direção e aí o berreiro começa. Alguém tem alguma dica do que pode ser? Não sei se é algo da idade, tenho medo de não parar esse som ao decorrer da vida.

Obs: Mesmo dando papinha, ela continua minutos depois, e não para mais.

Link para compartilhar
Share on other sites

 

21 minutos atrás, lugando disse:

Pessoal, boa noite.

Comprei uma calopsita faz 02 semanas aproximadamente, ela é novinha ainda, tem aproximadamente 02 meses de vida.

Nos primeiros dias ela era super quietinha, não fazia muito barulho e piava pouco. Há mais ou menos 01 semana e meia, ela começou a fazer um berreiro insuportável, parece um radinho de pilha. Esse comportamento acontece principalmente quando ela está no ombro, e vem acompanhado com um balançar de cabeça para frente. Eu já não sei mais o que fazer, quando ela está na gaiola ela fica um pouco mais quieta, porém muitas vezes pede pra vir com a gente, ate voa na nossa direção e aí o berreiro começa. Alguém tem alguma dica do que pode ser? Não sei se é algo da idade, tenho medo de não parar esse som ao decorrer da vida.

Obs: Mesmo dando papinha, ela continua minutos depois, e não para mais.

É normal entre os  filhotes o que acontece é que eles não sabem vocalizar ainda,com o passar dos meses ela vai aprendendo sozinha e vai começando a piar e gritar.

Editado por Vinicius Dos Reis Stumpf
erro de Português
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, lugando disse:

Pessoal, boa noite.

Comprei uma calopsita faz 02 semanas aproximadamente, ela é novinha ainda, tem aproximadamente 02 meses de vida.

Nos primeiros dias ela era super quietinha, não fazia muito barulho e piava pouco. Há mais ou menos 01 semana e meia, ela começou a fazer um berreiro insuportável, parece um radinho de pilha. Esse comportamento acontece principalmente quando ela está no ombro, e vem acompanhado com um balançar de cabeça para frente. Eu já não sei mais o que fazer, quando ela está na gaiola ela fica um pouco mais quieta, porém muitas vezes pede pra vir com a gente, ate voa na nossa direção e aí o berreiro começa. Alguém tem alguma dica do que pode ser? Não sei se é algo da idade, tenho medo de não parar esse som ao decorrer da vida.

Obs: Mesmo dando papinha, ela continua minutos depois, e não para mais.

Se vc acha q ta insuportável agora, espere pra ver qnd ela começar a piá o dia todo todo o tempo. Espero que vc dê sorte e ela seja mais calma.
Se tem uma coisa q essas aves são é barulheta

leia os tópicos abaixo pra ter mais ideia de como cuidar melhor

 

 

 

 

 

 

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12292-minha-calopsita-é-louca-por-mim/

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12091-calopsita-muito-grudada/?tab=comments#comment-82509

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...