Fernanda&Clarinha Postado 15 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2015 Boa tarde... li alguns conteúdos que sementes de abóbora são vermifugos naturais, isso é verdade? Gostaria se saber se posso oferecer sementes de abóbora cambotia e como oferecer. Agradeço desde ja! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amily Postado 15 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2015 Fernanda, você pode dar sementes de abobora sim! Mas, tem de ser torradas, sem sal sem óleo nem nada! O melhor e comprá-las em natura, deixar secar ao sol e torrar levemente e fogo baixo! Assim como a semente de girassol elas tem bastante gordura, então devem ser dadas em baixa quantidade, mais como um petisco que de fato a alimentação cotidiana! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fernanda&Clarinha Postado 15 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2015 (editado) Muito obrigado Amily... a minha calopsita é muito enjuada e nao come absolutamente nada alem da ração e sementes q eu ja ofereço, por isso sempre tento inserir algo na alimentação dela. Vou seguir sua dica. Editado 15 de Setembro de 2015 por Fernanda&Clarinha Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 16 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2015 Fernanda eu ofereço como petisco os meus adoram mas tem que dar de vez em quando , a mistura de semntes que eu compro para meu papagaio vem sementes de abobora ai eu tiro umas para dar para as minhas calopsitas . mas vc pode comprar elas já secas sem sal ou condimento ...Ou vc mesma fazer retire da abobora lave bem e seque com papel toalha coloque no farno bem baixo e vá virando de vez em quando e deixe por mais ou menos 1 hora então já vai estar torrada guarde em pote de vidro bem fechado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.