Neteba Postado 14 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 14 de Maio de 2020 Boa Noite! Tenho uma calopsita, pouco mais de 1 ano. Os pais são Albinos de olhos vermelhos, todos os 3 filhotes nasceram brancos e com olhos vermelhos. Porém um deles, está ficando com a penagem escura, não começou agora, porém esta ficando mais escura a cada tempo. Gostaria de saber se vocês sabem o que pode ser, falta de nutrientes, alimentação, agua, mutação... Antes que perguntem: não começou agora, tenho notado desde quando ele tinha 5 meses que começou a ficar diferente. Ele é ativo, canta dia todo, come, toma banho, dorme bem e mantém o peso em cerca de 90 a 100 gramas. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 14 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 14 de Maio de 2020 Talvez seje um canela cb 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 15 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2020 1 hora atrás, Neteba disse: Boa Noite! Tenho uma calopsita, pouco mais de 1 ano. Os pais são Albinos de olhos vermelhos, todos os 3 filhotes nasceram brancos e com olhos vermelhos. Porém um deles, está ficando com a penagem escura, não começou agora, porém esta ficando mais escura a cada tempo. Gostaria de saber se vocês sabem o que pode ser, falta de nutrientes, alimentação, agua, mutação... Antes que perguntem: não começou agora, tenho notado desde quando ele tinha 5 meses que começou a ficar diferente. Ele é ativo, canta dia todo, come, toma banho, dorme bem e mantém o peso em cerca de 90 a 100 gramas. sua calopsita nao é albina. ta mais pra canela. qual a alimentaçao? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filippi Emmanuel Postado 15 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2020 Tenho quase q certeza q é uma mutação portada pelos pais que passou pra o filhote. E vou te dizer q como ele nasceu branco de olhos vermelhos e na mudança de penas está ficando assim. Essa mutação é provavelmente um canela Ino. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Neteba Postado 15 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 15 de Maio de 2020 11 horas atrás, Nascimento disse: sua calopsita nao é albina. ta mais pra canela. qual a alimentaçao? Olaaaaaaaaa... Então, não entendo muito sobre mutação mas da para pais albinos terem filhos de outras cores? Sobre alimentação: Mix de sementes e extrusadas do Reino das Aves ou Passaro Forte. Frutas, legumes, ovo... Eles comem de tudo e um pouco mais rsrsrsrs 10 minutos atrás, Filippi Emmanuel disse: Tenho quase q certeza q é uma mutação portada pelos pais que passou pra o filhote. E vou te dizer q como ele nasceu branco de olhos vermelhos e na mudança de penas está ficando assim. Essa mutação é provavelmente um canela Ino. Bom dia!!!! Eu achava que como os pais são Albinos de olhos vermelhos, a chance de nascer qualquer outra mutação era 0. Tô achando isso super interessante... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filippi Emmanuel Postado 15 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2020 7 minutos atrás, Neteba disse: Olaaaaaaaaa... Então, não entendo muito sobre mutação mas da para pais albinos terem filhos de outras cores? Sobre alimentação: Mix de sementes e extrusadas do Reino das Aves ou Passaro Forte. Frutas, legumes, ovo... Eles comem de tudo e um pouco mais rsrsrsrs Bom dia!!!! Eu achava que como os pais são Albinos de olhos vermelhos, a chance de nascer qualquer outra mutação era 0. Tô achando isso super interessante... E é interessante mesmo.kkk Mutação em calopsita leva em consideração aquilo que vemos nas cores de suas penas e o que elas portam mais não está aparente. Leva-se em consideração três classificações: sexo - ligado, recessivo e dominante. Se vc tiver um tempinho da uma olhada neste site que vc vai entender um pouco mais sobre mutação.https://acalopsitainfo.blogspot.com/2016/02/mutacoes-de-calopsitas.html?m=1 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 15 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2020 Na verdade isso é uma herança genética de lutino-canela Mas seje cuidados ao cruzar com ela,pois os filhotes pode ficar com essa falha genética 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 15 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2020 Sua calô é linda. Não deve ser nada de doença, apenas uma mutação. Ninha* 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Neteba Postado 15 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 15 de Maio de 2020 9 horas atrás, Lucas g disse: Na verdade isso é uma herança genética de lutino-canela Mas seje cuidados ao cruzar com ela,pois os filhotes pode ficar com essa falha genética Boa noite!!!! E pior que todos possuem essa falha. O irmão desse em questão, é o mais careca de todos e é ceguinho. 9 horas atrás, Lucas g disse: Na verdade isso é uma herança genética de lutino-canela Mas seje cuidados ao cruzar com ela,pois os filhotes pode ficar com essa falha genética Você explicou tão bem. É isso mesmo que esta acontecendo, vem aparecendo conforme vai tendo a muda de penas e é só nas asas e costas. Amei, meu mundo agora não é somente branco rsrsrsrs 8 horas atrás, Ninha disse: Sua calô é linda. Não deve ser nada de doença, apenas uma mutação. Ninha* Obrigado pelas palavras. 10 horas atrás, Filippi Emmanuel disse: E é interessante mesmo.kkk Mutação em calopsita leva em consideração aquilo que vemos nas cores de suas penas e o que elas portam mais não está aparente. Leva-se em consideração três classificações: sexo - ligado, recessivo e dominante. Se vc tiver um tempinho da uma olhada neste site que vc vai entender um pouco mais sobre mutação.https://acalopsitainfo.blogspot.com/2016/02/mutacoes-de-calopsitas.html?m=1 Bos noite!!! Eu vou dae uma olhadinha, mas pelo visto é complicado a questão mutação rsrsrs... Mas tô amando essas descobertas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 16 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2020 Ok só toma cuidado ao cruzar esse careca aí,pois ele pode herdar essa falha genética 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.