Jump to content

Calopsita Albina escurecendo as Penas


Neteba

Posts Recomendados

Boa Noite!

Tenho uma calopsita, pouco mais de 1 ano.

Os pais são Albinos de olhos vermelhos, todos os 3 filhotes nasceram brancos e com olhos vermelhos.

Porém um deles, está ficando com a penagem escura, não começou agora, porém esta ficando mais escura a cada tempo.

Gostaria de saber se vocês sabem o que pode ser, falta de nutrientes, alimentação, agua, mutação...

 

Antes que perguntem: não começou agora, tenho notado desde quando ele tinha 5 meses que começou a ficar diferente.

Ele é ativo, canta dia todo, come, toma banho, dorme bem e mantém o peso em cerca de 90 a 100 gramas.

20200514_113839(1).jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Neteba disse:

Boa Noite!

Tenho uma calopsita, pouco mais de 1 ano.

Os pais são Albinos de olhos vermelhos, todos os 3 filhotes nasceram brancos e com olhos vermelhos.

Porém um deles, está ficando com a penagem escura, não começou agora, porém esta ficando mais escura a cada tempo.

Gostaria de saber se vocês sabem o que pode ser, falta de nutrientes, alimentação, agua, mutação...

 

Antes que perguntem: não começou agora, tenho notado desde quando ele tinha 5 meses que começou a ficar diferente.

Ele é ativo, canta dia todo, come, toma banho, dorme bem e mantém o peso em cerca de 90 a 100 gramas.

20200514_113839(1).jpg

sua calopsita nao é albina. ta mais pra canela.

qual a alimentaçao? 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho quase q certeza q é uma mutação portada pelos pais que passou pra o filhote. E vou te dizer q como ele nasceu branco de olhos vermelhos e na mudança de penas está ficando assim. Essa mutação é provavelmente um canela Ino. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Nascimento disse:

sua calopsita nao é albina. ta mais pra canela.

qual a alimentaçao? 

Olaaaaaaaaa...

Então, não entendo muito sobre mutação mas da para pais albinos terem filhos de outras cores?

Sobre alimentação:

Mix de sementes e extrusadas do Reino das Aves ou Passaro Forte. Frutas, legumes, ovo... Eles comem de tudo e um pouco mais rsrsrsrs

 

10 minutos atrás, Filippi Emmanuel disse:

Tenho quase q certeza q é uma mutação portada pelos pais que passou pra o filhote. E vou te dizer q como ele nasceu branco de olhos vermelhos e na mudança de penas está ficando assim. Essa mutação é provavelmente um canela Ino. 

Bom dia!!!!

Eu achava que como os pais são Albinos de olhos vermelhos, a chance de nascer qualquer outra mutação era 0.

Tô achando isso super interessante...

  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, Neteba disse:

Olaaaaaaaaa...

Então, não entendo muito sobre mutação mas da para pais albinos terem filhos de outras cores?

Sobre alimentação:

Mix de sementes e extrusadas do Reino das Aves ou Passaro Forte. Frutas, legumes, ovo... Eles comem de tudo e um pouco mais rsrsrsrs

 

Bom dia!!!!

Eu achava que como os pais são Albinos de olhos vermelhos, a chance de nascer qualquer outra mutação era 0.

Tô achando isso super interessante...

E é interessante mesmo.kkk Mutação em calopsita leva em consideração aquilo que vemos nas cores de suas penas e o que elas portam mais não está aparente. Leva-se em consideração três classificações: sexo - ligado, recessivo e dominante. Se vc tiver um tempinho da uma olhada neste site que vc vai entender um pouco mais sobre mutação.https://acalopsitainfo.blogspot.com/2016/02/mutacoes-de-calopsitas.html?m=1

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Lucas g disse:

Na verdade isso é uma herança genética de lutino-canela

20200515_101743.jpg

Mas seje cuidados ao cruzar com ela,pois os filhotes pode ficar com essa falha genética 

20200515_102154.jpg

Boa noite!!!!

E pior que todos possuem essa falha. 

O irmão desse em questão, é o mais careca de todos e é ceguinho.

20200514_113918(1).jpg

9 horas atrás, Lucas g disse:

Na verdade isso é uma herança genética de lutino-canela

20200515_101743.jpg

Mas seje cuidados ao cruzar com ela,pois os filhotes pode ficar com essa falha genética 

20200515_102154.jpg

Você explicou tão bem.

É isso mesmo que esta acontecendo, vem aparecendo conforme vai tendo a muda de penas e é só nas asas e costas.

Amei, meu mundo agora não é somente branco rsrsrsrs

8 horas atrás, Ninha disse:

Sua calô é linda.

Não deve ser nada de doença, apenas uma mutação.

Ninha*

😍😍😍😍😍😍😍😍

 

Obrigado pelas palavras.

10 horas atrás, Filippi Emmanuel disse:

E é interessante mesmo.kkk Mutação em calopsita leva em consideração aquilo que vemos nas cores de suas penas e o que elas portam mais não está aparente. Leva-se em consideração três classificações: sexo - ligado, recessivo e dominante. Se vc tiver um tempinho da uma olhada neste site que vc vai entender um pouco mais sobre mutação.https://acalopsitainfo.blogspot.com/2016/02/mutacoes-de-calopsitas.html?m=1

Bos noite!!!

Eu vou dae uma olhadinha, mas pelo visto é complicado a questão mutação rsrsrs...

Mas tô amando essas descobertas

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...