Cordeirooin Postado 15 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2020 (editado) oi boa noite, então, eu tenho a minha calopsita tem uns 2 para 3 anos. Minha mãe ganhou ela de uma conhecida nossa ( antes eram duas calopsita ) um morreu e ficou a Moana ( minha atual calopsita ) dps minha mãe comprou outra pra fazer companhia, sendo que morreu também. A Moana quando morava com a minha mãe ficava na gaiola, e ela era um pouco agressiva ( pelo oq fiquei sabendo, essa conhecida comprou ilegalmente a calopsita eu fiquei chateada quando soube, mas não sabia o que fazer com o bichinho e cuidei ) ela na casa da minha mãe ficava na gaiola. Hoje a Moana está atualmente comigo e com a minha vó, ela fica solta na varanda e as vezes vai para a sala, tratamos ela super bem. Mas ela mesmo com a gente dando amor a ela, ela ainda é agressiva, a gente não pode chegar muito perto, ela se assusta com tudo, as vezes deixa a gente passar a mão nela ( coisa rara ) e ela começou a arrancar as penas, minha vó e eu ficamos preocupadas, e compramos uma vitamina para pingar na água. Resolveu um pouco, mas ela tá voltando a puxar as penas, e as vezes machuca e sai um cadinho de sangue. Eu não sei o que fazer gente, e fico triste de ver ela assim porque amo muito ela. Não sei se ela tá estressada, se sentindo sozinha não sei. Só que eu e minha vó fazemos de tudo para não deixar ela triste, e queria a ajuda de vcs para poder saber o que fazer. Desde já agradeço ( não consegui adc fotos, quando quando conseguir posto ) Editado 15 de Maio de 2020 por Cordeirooin Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 15 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2020 7 horas atrás, Cordeirooin disse: oi boa noite, então, eu tenho a minha calopsita tem uns 2 para 3 anos. Minha mãe ganhou ela de uma conhecida nossa ( antes eram duas calopsita ) um morreu e ficou a Moana ( minha atual calopsita ) dps minha mãe comprou outra pra fazer companhia, sendo que morreu também. A Moana quando morava com a minha mãe ficava na gaiola, e ela era um pouco agressiva ( pelo oq fiquei sabendo, essa conhecida comprou ilegalmente a calopsita eu fiquei chateada quando soube, mas não sabia o que fazer com o bichinho e cuidei ) ela na casa da minha mãe ficava na gaiola. Hoje a Moana está atualmente comigo e com a minha vó, ela fica solta na varanda e as vezes vai para a sala, tratamos ela super bem. Mas ela mesmo com a gente dando amor a ela, ela ainda é agressiva, a gente não pode chegar muito perto, ela se assusta com tudo, as vezes deixa a gente passar a mão nela ( coisa rara ) e ela começou a arrancar as penas, minha vó e eu ficamos preocupadas, e compramos uma vitamina para pingar na água. Resolveu um pouco, mas ela tá voltando a puxar as penas, e as vezes machuca e sai um cadinho de sangue. Eu não sei o que fazer gente, e fico triste de ver ela assim porque amo muito ela. Não sei se ela tá estressada, se sentindo sozinha não sei. Só que eu e minha vó fazemos de tudo para não deixar ela triste, e queria a ajuda de vcs para poder saber o que fazer. Desde já agradeço ( não consegui adc fotos, quando quando conseguir posto ) Passa piusana nas penas dela Coloque brinquedos para ela se distrair. Coloque um espelho para ela Ou comprar outra calopsita Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 15 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2020 (editado) 7 horas atrás, Cordeirooin disse: oi boa noite, então, eu tenho a minha calopsita tem uns 2 para 3 anos. Minha mãe ganhou ela de uma conhecida nossa ( antes eram duas calopsita ) um morreu e ficou a Moana ( minha atual calopsita ) dps minha mãe comprou outra pra fazer companhia, sendo que morreu também. A Moana quando morava com a minha mãe ficava na gaiola, e ela era um pouco agressiva ( pelo oq fiquei sabendo, essa conhecida comprou ilegalmente a calopsita eu fiquei chateada quando soube, mas não sabia o que fazer com o bichinho e cuidei ) ela na casa da minha mãe ficava na gaiola. Hoje a Moana está atualmente comigo e com a minha vó, ela fica solta na varanda e as vezes vai para a sala, tratamos ela super bem. Mas ela mesmo com a gente dando amor a ela, ela ainda é agressiva, a gente não pode chegar muito perto, ela se assusta com tudo, as vezes deixa a gente passar a mão nela ( coisa rara ) e ela começou a arrancar as penas, minha vó e eu ficamos preocupadas, e compramos uma vitamina para pingar na água. Resolveu um pouco, mas ela tá voltando a puxar as penas, e as vezes machuca e sai um cadinho de sangue. Eu não sei o que fazer gente, e fico triste de ver ela assim porque amo muito ela. Não sei se ela tá estressada, se sentindo sozinha não sei. Só que eu e minha vó fazemos de tudo para não deixar ela triste, e queria a ajuda de vcs para poder saber o que fazer. Desde já agradeço ( não consegui adc fotos, quando quando conseguir posto ) pq ilegalmente? calopsita n precisa de autorização pra vender. Sua ave parece estressada e por isso pode ta arrancando penas. Mas isso n tem a ver com ser mansa ou brava. Casa ave tem sua personalidade. E depois de adulta é cada vez mais difícil deixar mansa a ponto da ave deixa-la tocar quando vc qer. se sua varanda é protegida contra fugas, n tem problema. senao, nao deixe sua ave solta, pois o que mais acontece são incidente com pisões, ave caindo onde nao deve e fugas. A gaiola é importante pra ela se sentir segura e como lugar de descanso e refúgio. Tbm é importante manter padrões, trocando comida, agua, limpando gaiola no mesmo horário, colocar pra dormir em lugar tranquilo, longe de luz e barulho (mais uma vez a importância da gaiola). Enriqueça o ambiente dela pra ela se distrair. Leia TODOS esses tópicos https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12292-minha-calopsita-é-louca-por-mim/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12091-calopsita-muito-grudada/?tab=comments#comment-82509 Editado 15 de Maio de 2020 por Nascimento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.