Jump to content

ajuda e dúvidas


Cordeirooin

Posts Recomendados

oi boa noite, então, eu tenho a minha calopsita tem uns 2 para 3 anos. Minha mãe ganhou ela de uma conhecida nossa ( antes eram duas calopsita ) um morreu e ficou a Moana ( minha atual calopsita ) dps minha mãe comprou outra pra fazer companhia, sendo que morreu também. A Moana quando morava com a minha mãe ficava na gaiola, e ela era um pouco agressiva ( pelo oq fiquei sabendo, essa conhecida comprou ilegalmente a calopsita eu fiquei chateada quando soube, mas não sabia o que fazer com o bichinho e cuidei  ) ela na casa da minha mãe ficava na gaiola. Hoje a Moana está atualmente comigo e com a minha vó, ela fica solta na varanda e as vezes vai para a sala, tratamos ela super bem. Mas ela mesmo com a gente dando amor a ela, ela ainda é agressiva, a gente não pode chegar muito perto, ela se assusta com tudo, as vezes deixa a gente passar a mão nela ( coisa rara ) e ela começou a arrancar as penas, minha vó e eu ficamos preocupadas, e compramos uma vitamina para pingar na água. Resolveu um pouco, mas ela tá voltando a puxar as penas, e as vezes machuca e sai um cadinho de sangue. Eu não sei o que fazer gente, e fico triste de ver ela assim porque amo muito ela. Não sei se ela tá estressada, se sentindo sozinha não sei. Só que eu e minha vó fazemos de tudo para não deixar ela triste, e queria a ajuda de vcs para poder saber o que fazer. Desde já agradeço

( não consegui adc fotos, quando quando conseguir posto ) 

Editado por Cordeirooin
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Cordeirooin disse:

oi boa noite, então, eu tenho a minha calopsita tem uns 2 para 3 anos. Minha mãe ganhou ela de uma conhecida nossa ( antes eram duas calopsita ) um morreu e ficou a Moana ( minha atual calopsita ) dps minha mãe comprou outra pra fazer companhia, sendo que morreu também. A Moana quando morava com a minha mãe ficava na gaiola, e ela era um pouco agressiva ( pelo oq fiquei sabendo, essa conhecida comprou ilegalmente a calopsita eu fiquei chateada quando soube, mas não sabia o que fazer com o bichinho e cuidei  ) ela na casa da minha mãe ficava na gaiola. Hoje a Moana está atualmente comigo e com a minha vó, ela fica solta na varanda e as vezes vai para a sala, tratamos ela super bem. Mas ela mesmo com a gente dando amor a ela, ela ainda é agressiva, a gente não pode chegar muito perto, ela se assusta com tudo, as vezes deixa a gente passar a mão nela ( coisa rara ) e ela começou a arrancar as penas, minha vó e eu ficamos preocupadas, e compramos uma vitamina para pingar na água. Resolveu um pouco, mas ela tá voltando a puxar as penas, e as vezes machuca e sai um cadinho de sangue. Eu não sei o que fazer gente, e fico triste de ver ela assim porque amo muito ela. Não sei se ela tá estressada, se sentindo sozinha não sei. Só que eu e minha vó fazemos de tudo para não deixar ela triste, e queria a ajuda de vcs para poder saber o que fazer. Desde já agradeço

( não consegui adc fotos, quando quando conseguir posto ) 

Passa piusana nas penas dela 

Coloque brinquedos para ela se distrair. 

Coloque um espelho para ela

Ou comprar outra calopsita 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Cordeirooin disse:

oi boa noite, então, eu tenho a minha calopsita tem uns 2 para 3 anos. Minha mãe ganhou ela de uma conhecida nossa ( antes eram duas calopsita ) um morreu e ficou a Moana ( minha atual calopsita ) dps minha mãe comprou outra pra fazer companhia, sendo que morreu também. A Moana quando morava com a minha mãe ficava na gaiola, e ela era um pouco agressiva ( pelo oq fiquei sabendo, essa conhecida comprou ilegalmente a calopsita eu fiquei chateada quando soube, mas não sabia o que fazer com o bichinho e cuidei  ) ela na casa da minha mãe ficava na gaiola. Hoje a Moana está atualmente comigo e com a minha vó, ela fica solta na varanda e as vezes vai para a sala, tratamos ela super bem. Mas ela mesmo com a gente dando amor a ela, ela ainda é agressiva, a gente não pode chegar muito perto, ela se assusta com tudo, as vezes deixa a gente passar a mão nela ( coisa rara ) e ela começou a arrancar as penas, minha vó e eu ficamos preocupadas, e compramos uma vitamina para pingar na água. Resolveu um pouco, mas ela tá voltando a puxar as penas, e as vezes machuca e sai um cadinho de sangue. Eu não sei o que fazer gente, e fico triste de ver ela assim porque amo muito ela. Não sei se ela tá estressada, se sentindo sozinha não sei. Só que eu e minha vó fazemos de tudo para não deixar ela triste, e queria a ajuda de vcs para poder saber o que fazer. Desde já agradeço

( não consegui adc fotos, quando quando conseguir posto ) 

pq ilegalmente? calopsita n precisa de autorização pra vender.

Sua ave parece estressada e por isso pode ta arrancando penas. Mas isso n tem a ver com ser mansa ou brava. Casa ave tem sua personalidade. E depois de adulta é cada vez mais difícil deixar mansa a ponto da ave deixa-la tocar quando vc qer. 

se sua varanda é protegida contra fugas, n tem problema. senao, nao deixe sua ave solta, pois o que mais acontece são incidente com pisões, ave caindo onde nao deve e fugas.
A gaiola é importante pra ela se sentir segura e como lugar de descanso e refúgio. Tbm é importante manter padrões, trocando comida, agua, limpando gaiola no mesmo horário, colocar pra dormir em lugar tranquilo, longe de luz e barulho (mais uma vez a importância da gaiola).

Enriqueça o ambiente dela pra ela se distrair.

 

Leia TODOS esses tópicos

 

 

 

 

 

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12292-minha-calopsita-é-louca-por-mim/

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12091-calopsita-muito-grudada/?tab=comments#comment-82509


 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...