Jump to content

Como tirar da papinha?


giovanacurvo

Posts Recomendados

Olá, pessoal. Já li e reli vários tópicos relacionados ao desmame de papinha aqui, mas não vi nenhum relato com o mesmo problema que o meu. É o seguinte, tenho um filhote de 1 mês e 23 dias (o Sid), estou com ele há 20 dias e desde que ele chegou aqui estou dando a papa de 3 em 3 horas (5x ao dia). Ontem eu comecei a diminuir de 5 vezes ao dia para 4. Só que aí que está o problema (ele fica solto o dia todo, só prendo para dormir), ele não gosta de ficar na gaiola, eu deixo sempre à disposição um pote com sementes e farinhada na gaiola e quando eu coloco ele em frente ao potinho na gaiola ele nem liga, já sai correndo lá de dentro pra subir na minha mão/ombro. Quando ele está chiando pedindo comida, eu coloco ele em frente ao potinho mas ele faz a mesma coisa, sai correndo de lá pra subir em mim. Mesmo quando ele não está com fome, ele sai da gaiola e sobe em algum sofá em que alguém da casa esteja. Parece que ele só quer ficar com alguém. Não sei como irei fazê-lo comer sozinho. Estou desesperada. Agradeço muito a quem puder responder e me ajudar. Obrigada!

IMG_20200514_135420_287.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, giovanacurvo disse:

Olá, pessoal. Já li e reli vários tópicos relacionados ao desmame de papinha aqui, mas não vi nenhum relato com o mesmo problema que o meu. É o seguinte, tenho um filhote de 1 mês e 23 dias (o Sid), estou com ele há 20 dias e desde que ele chegou aqui estou dando a papa de 3 em 3 horas (5x ao dia). Ontem eu comecei a diminuir de 5 vezes ao dia para 4. Só que aí que está o problema (ele fica solto o dia todo, só prendo para dormir), ele não gosta de ficar na gaiola, eu deixo sempre à disposição um pote com sementes e farinhada na gaiola e quando eu coloco ele em frente ao potinho na gaiola ele nem liga, já sai correndo lá de dentro pra subir na minha mão/ombro. Quando ele está chiando pedindo comida, eu coloco ele em frente ao potinho mas ele faz a mesma coisa, sai correndo de lá pra subir em mim. Mesmo quando ele não está com fome, ele sai da gaiola e sobe em algum sofá em que alguém da casa esteja. Parece que ele só quer ficar com alguém. Não sei como irei fazê-lo comer sozinho. Estou desesperada. Agradeço muito a quem puder responder e me ajudar. Obrigada!

IMG_20200514_135420_287.jpg

Tem um série de erros q levam a isso. Vou explicar:

Em relação a papa leia o tópico abaixo:

 

 

No mais, Não deixe sua ave solta como se fosse um quadrúpede.
Te dou a dica de pesquisar sobre acidentes e mortes aqui no fórum. Verás como quase sempre a ave se deu mal por estar solta, como nesses tópicos abaixo:

 

 

A gaiola é importante pra ela se sentir segura e como lugar de descanso e refúgio. Tbm é importante manter padrões e rotinas, trocando comida, agua, limpando gaiola no mesmo horário, colocar pra dormir em lugar tranquilo, longe de luz e barulho (mais uma vez a importância da gaiola). Isso reduz risco de estresse. E tira manias.
Você é quem tem q criar essa rotina pra ela.

Leia esses tópicos abaixo:

 

Por fim. Enriqueça o ambiente dela pra ela se distrair NA gaiola/ viveiro ou num cômodo separado, seguro e telado só pra ela. 

Ave solta só com supervisão DIRETA pra momentos de interação com a ave.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...