Luis Eduardo Postado 16 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2015 Bom dia galera do fórum. Então, tenho uma calopsita que até então, presentava comportamentos de fêmea, anos atras ela ficava em uma gaiola com um periquito australiano, e ele ficava se coçando nela e ela deixava, não cantava nem nada, agora que juntei ela com as outras calopsitas no viveiro ela começou a dar leves piados, mas muito baixos mesmo, lá de vez em quando ela da um ou outro piado mais forte. Algum palpite em cima das informações? Desde já agradeço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Anaa Postado 16 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2015 Ela é sexada ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 16 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2015 Pelo jeito está só piando, pode ser fêmea. Nunca cantou? Posta fotos, dependendo da mutação da para diferenciar o sexo da ave. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cezarlima Postado 16 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2015 É muito dificil, mas pode ocorrer sim de algumas fêmeas cantarem, no meu caso eu tenho uma (fiz exame de sexagem 2 vezes em laboratórios diferentes) e ela "canta" a música da familia adams, faz fiu fiu e imita o sabiá. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amily Postado 16 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2015 Luis Eduardo, eu já vi fêmeas cantando... É uma coisa beeeeem rara, a maioria só balbucia ou faz um ou outro barulhinho. Gritar elas gritam sim, e com vontade! A minha aqui eu não posso deixar ela só que ela berra igual uma doida ^^' Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 16 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2015 Algumas fêmeas cantam também, embora seja muito raro, o que dá para diferenciar é o tipo de canto que elas tem que é bem diferenciado em relação aos dos machos. Elas também cantam de uma forma mais acanhada, enquanto que o macho canta com vontade. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Luis Eduardo Postado 24 de Setembro de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2015 Se possível amanha mando uma foto dela pra vocês, até então muito obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.