Luis Eduardo Posted September 16, 2015 Share Posted September 16, 2015 Bom dia galera do fórum. Então, tenho uma calopsita que até então, presentava comportamentos de fêmea, anos atras ela ficava em uma gaiola com um periquito australiano, e ele ficava se coçando nela e ela deixava, não cantava nem nada, agora que juntei ela com as outras calopsitas no viveiro ela começou a dar leves piados, mas muito baixos mesmo, lá de vez em quando ela da um ou outro piado mais forte. Algum palpite em cima das informações? Desde já agradeço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anaa Posted September 16, 2015 Share Posted September 16, 2015 Ela é sexada ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniela Posted September 16, 2015 Share Posted September 16, 2015 Pelo jeito está só piando, pode ser fêmea. Nunca cantou? Posta fotos, dependendo da mutação da para diferenciar o sexo da ave. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cezarlima Posted September 16, 2015 Share Posted September 16, 2015 É muito dificil, mas pode ocorrer sim de algumas fêmeas cantarem, no meu caso eu tenho uma (fiz exame de sexagem 2 vezes em laboratórios diferentes) e ela "canta" a música da familia adams, faz fiu fiu e imita o sabiá. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Amily Posted September 16, 2015 Share Posted September 16, 2015 Luis Eduardo, eu já vi fêmeas cantando... É uma coisa beeeeem rara, a maioria só balbucia ou faz um ou outro barulhinho. Gritar elas gritam sim, e com vontade! A minha aqui eu não posso deixar ela só que ela berra igual uma doida ^^' Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted September 16, 2015 Share Posted September 16, 2015 Algumas fêmeas cantam também, embora seja muito raro, o que dá para diferenciar é o tipo de canto que elas tem que é bem diferenciado em relação aos dos machos. Elas também cantam de uma forma mais acanhada, enquanto que o macho canta com vontade. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Luis Eduardo Posted September 24, 2015 Author Solution Share Posted September 24, 2015 Se possível amanha mando uma foto dela pra vocês, até então muito obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts