Ana Luiza Neves Posted May 19, 2020 Share Posted May 19, 2020 (edited) Olá! Minha calopsita está com um machucado na barriga. Ela tem 3 meses. Acho que ela que está machucando. Queria saber se posso passar antisséptico. Já está seco, mas ela ranca machuca novamente Edited May 19, 2020 by Ana Luiza Neves Nao coloquei a idade 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
CARONE Posted May 20, 2020 Share Posted May 20, 2020 15 horas atrás, Ana Luiza Neves disse: Olá! Minha calopsita está com um machucado na barriga. Ela tem 3 meses. Acho que ela que está machucando. Queria saber se posso passar antisséptico. Já está seco, mas ela ranca machuca novamente Você não deve passar nada, pois nem todos os medicamentos podem ser usados em aves. Se não está sangrando, basta limpar o local com água morna. Se a própria ave está se mutilando, de duas uma: ou algo a está incomodando no local machucado ( talvez sentindo dor ou algo a está irritando), ou ela está estressada com algo. Por ser um bebê, ela precisa de mais atenção. Talvez algum outro animal por perto a esteja incomodando, muito barulho no ambiente, medo, ou simples carência afetiva. Tem que descobrir o que é. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ninha Posted May 20, 2020 Share Posted May 20, 2020 Olá, Sei que é difícil, mas não automedique sua ave. Siga recomendação do colega @CARONE. Observe sua ave e se possível leve a um veterinário. Ninha* 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts