Jump to content

Macho batendo na fêmea por comida


Davybird

Posts Recomendados

Boa tarde. Há tempos venho observando meu casal de calopsitas e notei uma atitude um pouco estranha por parte do macho. Antigamente, eles tinham uma gaiola pequena, comprei uma maior para se sentirem mais a vontade, e deu certo, porém, o macho, em certos momentos do dia, bate na fêmea por ela tentar comer.

Aparentemente ele está sendo territorial, mas o estranho é que ele não deixa ela comer no outro comedor da gaiola, como se fosse dele. As vezes, quando os dois estão comendo, cada um em um comedor, ele sai do comedor dele e vai até ela, expulsando ela para ele poder comer onde ela estava. Lembrando que também, quando ela vai até o comedor que ele não está, ele fica nervoso. Já cogitei colocá-los em gaiolas diferentes, pois não sei mais o que eu faço. 

Se alguém pudesse me dar uma mão, eu agradeceria bastante.

Link para compartilhar
Share on other sites

 

5 horas atrás, Davybird disse:

Boa tarde. Há tempos venho observando meu casal de calopsitas e notei uma atitude um pouco estranha por parte do macho. Antigamente, eles tinham uma gaiola pequena, comprei uma maior para se sentirem mais a vontade, e deu certo, porém, o macho, em certos momentos do dia, bate na fêmea por ela tentar comer.

Aparentemente ele está sendo territorial, mas o estranho é que ele não deixa ela comer no outro comedor da gaiola, como se fosse dele. As vezes, quando os dois estão comendo, cada um em um comedor, ele sai do comedor dele e vai até ela, expulsando ela para ele poder comer onde ela estava. Lembrando que também, quando ela vai até o comedor que ele não está, ele fica nervoso. Já cogitei colocá-los em gaiolas diferentes, pois não sei mais o que eu faço. 

Se alguém pudesse me dar uma mão, eu agradeceria bastante.

Dependendo de como ele trata ela eu separaria, aqui em casa acontece do meu macho não deixar a fêmea em paz mas eles ficam a maior parte do tempo soltos e eu acabo separando um pouco durante o dia, foi uma dica da veterinária tbm, de tentar interagir mais com o macho pra ele esquecer um pouco da fêmea por.ele ser filhote tbm e ter a necessidade de uma calopsita mais velha por perto.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Davybird disse:

Boa tarde. Há tempos venho observando meu casal de calopsitas e notei uma atitude um pouco estranha por parte do macho. Antigamente, eles tinham uma gaiola pequena, comprei uma maior para se sentirem mais a vontade, e deu certo, porém, o macho, em certos momentos do dia, bate na fêmea por ela tentar comer.

Aparentemente ele está sendo territorial, mas o estranho é que ele não deixa ela comer no outro comedor da gaiola, como se fosse dele. As vezes, quando os dois estão comendo, cada um em um comedor, ele sai do comedor dele e vai até ela, expulsando ela para ele poder comer onde ela estava. Lembrando que também, quando ela vai até o comedor que ele não está, ele fica nervoso. Já cogitei colocá-los em gaiolas diferentes, pois não sei mais o que eu faço. 

Se alguém pudesse me dar uma mão, eu agradeceria bastante.

Vc tem certeza q são um casal?

mande fotos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...