Ninha Postado 20 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2020 Bom dia pessoal, Apenas um desabafo: Início dessa semana eu e meu esposo avistamos uma calopsita voando livremente, provavelmente fugiu e estava voando lindamente a mais de 15m de altura. Seguimos a ave e avistamos numa árvore, razoavelmente baixa, mas impossível de subir. Tentamos levar nossas duas calopsitas na gaiola para tentar atrai-la, mas todos os esforços de assobiar, chamar, colocar outra calopsita cantando deu certo. Ela pousou na árvore e ficou lá paradinha. Sentimento de impotência, de não conseguir resgatar a ave. Não tenho intenção nenhuma de ter mais uma ave, muito pelo contrário, mas o sentimento foi de querer ajudar e se possível doar para alguém que tenha tempo e amor para oferecer. Por isso não oriento ninguém ter um animal desses, ainda estou pensando que ela passou frio, fome e além disso, no local que ela estava sobrevoando tinha muitos gatos. Esse é meu objetivo agora, resgatar alguma que eu encontre perdida, mas essa primeira oportunidade foi frustrante. Dados indicam que as pessoas estão adotando e comprando mais animais durante a pandemia o problema é que muitos não tem noção dos cuidados básicos de corte das penas etc. Sem mais. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 20 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2020 Tente trazer um brinquedo para pássaros,quando ela chegar,molhe ela,assim ela não consiguirar voar,depois leve ela para o veterinário para cortar as asas e ver se tem alguma doença Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 20 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 20 de Maio de 2020 @Lucas g Ela estava na árvore, não consegui me aproximar dela. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 20 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2020 Pegue um brinquedos da sua calopsita ou algum alimento,sementes de girassol,maçã ou aveia e molhe ela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.