Jump to content

Encontrei uma calopsita perdida, mas não consegui apanha-lá.


Ninha

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Apenas um desabafo:

Início dessa semana eu e meu esposo avistamos uma calopsita voando livremente, provavelmente fugiu e estava voando lindamente a mais de 15m de altura.

Seguimos a ave e avistamos numa árvore, razoavelmente baixa, mas impossível de subir. Tentamos levar nossas duas calopsitas na gaiola para tentar atrai-la, mas todos os esforços de assobiar, chamar, colocar outra calopsita cantando deu certo. Ela pousou na árvore e ficou lá paradinha. 😕

Sentimento de impotência, de não conseguir resgatar a ave. Não tenho intenção nenhuma de ter mais uma ave, muito pelo contrário, mas o sentimento foi de querer ajudar e se possível doar para alguém que tenha tempo e amor para oferecer.

Por isso não oriento ninguém ter um animal desses, ainda estou pensando que ela passou frio, fome e além disso, no local que ela estava sobrevoando tinha muitos gatos.

Esse é meu objetivo agora, resgatar alguma que eu encontre perdida, mas essa primeira oportunidade foi frustrante. Dados indicam que as pessoas estão adotando e comprando mais animais durante a pandemia o problema é que muitos não tem noção dos cuidados básicos de corte das penas etc.

Sem mais.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...