Jump to content

Preciso de ajuda


Xxxxxxxxx

Posts Recomendados

Olá pessoas.. desculpa pelo textão mas acho importante entenderem a história td.

Apareceu uma periquitinha aqui na varanda de casa a umas 2 semanas ( uma moça da casa de ração disse q e fêmea mas ainda não tenho certeza, disse tbm q ela e novinha, não chega a ser filhote mas e novinha), a asinha estava cortada e ela não tem rabo. Assim q me aproximei e dei o dedo ela subiu.. procurei pelo dono mas até agr n encontrei. Pois bem.. resolvi ficar com ela.

Porém nunca tive aves, não fazia ideia de como cuidar, não tinha gaiola nem nada.. sou totalmente contra criar pássaros em gaiola e presos, então não quero de forma alguma manter ela presa aqui.. nós primeiros dias arrumei um gaiolinha modelo alçapão, só pra ela dormir mesmo e tentava deixar ela solta durante o dia.. mas ela insistia em ficar dentro da gaiola.. foi ficando cada vez mais assutada, não ficava mais no dedo, ela até subia quando eu colocava o dedo perto, mas na mesma HR já descia de nv, ou voava pra longe .. se assustava com qualquer barulhinho q fizesse, em fim, não parecia feliz, ficava quietinha o dia todo e parecia ter medo sempre q tentava me aproximar... Depois de uma semana desse jeito, consegui uma gaiola maior e resolvi comprar um companheiro pra ver se ela se sentia melhor.

Comprei um filhote por achar q seria mais fácil de amansar... Ela ficou apaixonada na mesma HR, parece q adotou o bichinho.. ele quando compramos ficava quietinho na mão, aceitava carinho.. mas foi só colocar junto com ela q ficou bravo.. se tento fazer carinho ele bica, ataca mesmo, como se quisesse brigar.. e ela ficou ainda mais arisca.. agr até pra subir no dedo e difícil.. ela corre pra lá e pra cá pra fugir do dedo.. tomou uma postura defensiva com o filhote, se me aproximo ela se enfia na frente dele, parece q quer proteger sabe ? E ele tá ficando mais arisco tbm.. ontem cheguei a separa-los, pra amansar ele e juntar depois.. mas ela gritou tanto q fiquei com dó e voltei ele pra gaiola dela... Enfim.. não sei oq estou fazendo de errado . Parece q ao invés de eles ficarem mais mansos, cada dia q passa ficam mais ariscos.. levo eles de manhã pra tomar sol, tento não fazer movimentos bruscos nem muito barulho pra não assustar eles mas não adianta, eles se assustam até se eu me mecho na cama.. só consigo pegar eles no dedo se tiver os dois juntinhos (igual na foto) e ela parece q só vem no dedo pra ficar defendendo ele, não pq se sente a vontade. 

Como eu disse não quero eles presos em uma gaiola, se eles sobrevivessem até teria soltado ela desde o início.. mas sei q ia morrer rapidinho.. 

Queria MT q eles se sentissem felizes e confortáveis e ficassem soltos.. alguém pode me ajudar ? 

IMG_20200520_124253.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Tente colocar brinquedos na gaiola(três já tá ok)e troque a cada semana,é coloque uma banheira para eles se limparam,tire a após eles tomarem o banho,é não deixe eles soltos,é muito perigoso para eles e corte as asas, tudo isso é para o bem deles e compre uma variedade de alimentos para eles(mas cuidado para não mimar eles,aliás vc é que está no comando,ñ a ave)

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...