Jump to content

Calopsita vomitando as sementes


Maikon

Posts Recomendados

Olá galera eu tenho uma calopsita Silvestre e meu chodo ela canta anda pra lá e pra cá mas no começo dessa semana ela tá calada fica encolhida não canta e está vomitando as semente que ela come alguém pode me informar o que pode ser e o que posso dar pra ela melhorar?

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 21/05/2020 at 17:38, Maikon disse:

Olá galera eu tenho uma calopsita Silvestre e meu chodo ela canta anda pra lá e pra cá mas no começo dessa semana ela tá calada fica encolhida não canta e está vomitando as semente que ela come alguém pode me informar o que pode ser e o que posso dar pra ela melhorar?

Olá, olha eu não entendo muito bem sobre, mas eu passei pela mesma situação, a minha estava vomitando as sementes inteiras, eu levei em um moço aqui da cidade que entende sobre aves e ele me conselhou dar avitrin boldo, segundo ele era um problema no sistema digestório e o avitrin boldo resolveria, e deu super certo, a minha calopsita melhorou

Da uma olhada, talvez isso te ajude também 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 21/05/2020 at 17:38, Maikon disse:

Olá galera eu tenho uma calopsita Silvestre e meu chodo ela canta anda pra lá e pra cá mas no começo dessa semana ela tá calada fica encolhida não canta e está vomitando as semente que ela come alguém pode me informar o que pode ser e o que posso dar pra ela melhorar?

Se possível leve ela ao veterinário.

Como estão as fezes dela? Pode ser alguma doença entérica ou infecção ou até mesmo intoxicação por algo que ela ingeriu.

Faça uma limpeza geral na gaiola dela, lave todos os potes, substitua as sementes e água diariamente e higienize brinquedos e outros objetos, e não a deixe solta. Em caso de doença alguns organismos podem ficar no ambiente, e em algum casos quanto mais esses organismos são ingeridos através da comida e água pior é o agravamento da doença, por isso é super importante trocar a água e comida e lavar os potes diariamente.

Quanto ao que o moço acima recomendou, eu não recomendo oferecer Avitrin boldo, afinal ele sequer é um medicamento e sim um suplemento vitamínico com extrato de boldo (uma planta que ajuda quando ocorre alterações no fígado, que normalmente deixam as fezes esverdeadas). 

Procure ajuda médica antes de oferecer qualquer medicamento.

Link para compartilhar
Share on other sites

Falando em uma experiência que eu tive:

Minha pomba já teve salmonelose, que fazia ela ter diarréia e vomitar tudo que comia. 

Mas várias doenças possuem sintomas parecidos, por isso não forneça medicamentos por conta própria.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...