Jump to content

FILHOTE RECEM NASCIDO DE CALOPSITA MAIS CALADO É NORMAL?


Geórgia Giordano

Posts Recomendados

Olá boa noite. Tenho um casal de calopsita que está chocando 10 ovos. Porém não sei qtos estão galados. O fato é q os pais passam a maior parte do dia dentro do ninho chocando e só saem umas 2 ou 3 x ao dia p comer e alimentar os dois filhotes que já nasceram. No entanto n tenho notado os filhotes "escandalosos". Estão mais calados e só fazem um barulhinho qdo estão c fome. Mas qdo se alimentam logo se calam e assim permanecem. Isso é um comportamento normal deles? Por favor me respondam estou preocupada. Obrigada. Geórgia.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! 

Se são novinhos, é normal. Eles começam a fazer mais barulho com o tempo. 

E seria bom vc ajudar o casal a cuidar dos filhotes, tira e cuida na papa. Serão muitos pra um casal só. E eles sabem disso, e, provavelmente vão alimentar apenas os filhotes maiores. 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Sam Otsugua disse:

Olá! 

Se são novinhos, é normal. Eles começam a fazer mais barulho com o tempo. 

E seria bom vc ajudar o casal a cuidar dos filhotes, tira e cuida na papa. Serão muitos pra um casal só. E eles sabem disso, e, provavelmente vão alimentar apenas os filhotes maiores. 

Oi Sam mto obrigada por ter me respondido. Tava mto aflita! Rs!! Na madrugada de ontem para hj às 01:40 já nasceu mais um. Será q já devo pega-los c tão pouco tempo de vida p alimenta-los c a papa? Não seria melhor esperar mais alguns dias? Outra coisa, eu queria fazer a ovoscopia dos ovos p ter ctza de qtos que estão galados, porém o macho tá igual um "gavião"!. Só de eu chegar perto do viveiro ele vem voando na minha direção tipo querendo avançar em mim. C isso fico sem saber qtos filhotes vão nascer. Se eu conseguisse fazer a ovoscopia e houvesse os ovos não galados, os tiraria para não continuar sobrecarregando e cansando os pais. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 23/05/2020 at 16:02, Geórgia Giordano disse:

Oi Sam mto obrigada por ter me respondido. Tava mto aflita! Rs!! Na madrugada de ontem para hj às 01:40 já nasceu mais um. Será q já devo pega-los c tão pouco tempo de vida p alimenta-los c a papa? Não seria melhor esperar mais alguns dias? Outra coisa, eu queria fazer a ovoscopia dos ovos p ter ctza de qtos que estão galados, porém o macho tá igual um "gavião"!. Só de eu chegar perto do viveiro ele vem voando na minha direção tipo querendo avançar em mim. C isso fico sem saber qtos filhotes vão nascer. Se eu conseguisse fazer a ovoscopia e houvesse os ovos não galados, os tiraria para não continuar sobrecarregando e cansando os pais. 

Vc pode cuidar dos filhotes mais velhos. Espere mais um pouco sim. Sempre observe os filhotes, se o papo está vazio ou não e etc.

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada!! Sam!! Só mais uma coisa, vc entende de genética de calopsitas?? É q eu queria mto saber quais as prováveis cores os filhotes sairão? Se sim, já te adianto que a minha fêmea é canela pérola e o meu macho arlequim cara amarela. Teria como saber tb se nascerá algum filhote macho?? Desde mais uma vez mto obrigada!☺️

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Geórgia Giordano disse:

Obrigada!! Sam!! Só mais uma coisa, vc entende de genética de calopsitas?? É q eu queria mto saber quais as prováveis cores os filhotes sairão? Se sim, já te adianto que a minha fêmea é canela pérola e o meu macho arlequim cara amarela. Teria como saber tb se nascerá algum filhote macho?? Desde mais uma vez mto obrigada!☺️

Olá! 

Sem saber o que portam, virão machos e fêmeas silvestres. 

Se possível, poste fotos por favor? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Sam olha eu aqui outra vez!☺️vou postar as fotos do macho, fêmea e do primeiro filhote que consegui fotografar. Do dia 21/05 que foi o dia que nasceu o primeiro, o pai como já havia dito virou um "gavião" e n deixou mais eu nem me aproximar do ninho qto mais abri-lo novamente. Rsrsrsrs!!! Então vamos lá. As duas primeiras fotos são do pai, as três seguintes da mãe e as duas últimas do filhotinho que nasceu primeiro. Então vc acha que há chances de virem machos e fêmeas??? Só silvestres mesmo? De outra mutação não?! Aguardo seu retorno. Mto obrigada.

IMG_20200525_135308004.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...