Jump to content

Dúvida sobre comportamento


Visitante

Posts Recomendados

Então, eu tenho uma calopsita a um mês, e a pouco mais de uma semana que ele se tornou meu parceiro inseparável, não desgruda de mim hahahah, logo após isso eu notei um certo comportamento quando o coloco pra dormir, normalmente eu cubro a gaiola com um pano e deixo uma fresta pra entrar a luz, e volto pro pc, não passa 10 minutos e ele desce do poleiro e fica no chão da gaiola olhando e as vezes dorme ali mesmo,as vezes eu levo meu pc da mesa pra cama, então ele vai pro outro lado da gaiola que fica mais perto de mim e ali dorme, somente quando eu apago a luz e vou dormir que AS VEZES ele sobe pro poleiro, normalmente ele fica la em baixo quietinho, eu pensei se ele pudesse estar doente, mas ele está muito ativo, brincalhão, bagunceiro e comendo direito, porquê ele está fazendo isso?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pedro, é pq calopsitas são aves de bando, se vc tiver várias você vai ver que elas costumar dormir juntinhas! Quando vc adquiriu essa ave ela passou a te considerar o bando dela! Pra se sentir segura o lugar mais próximo de você, ou no qual você fique dentro da faixa de visão dela vai ser o preferido.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É normal ela se apegar ao dono e dormir no chão, em cima de potes de comida entre outros lugares. Eu acho legal o passaro ser apegado ao dono, mas tenho opinião que ele deve conviver com outros de sua espécie para não ser tão dependente do dono, sem dizer que dá dó ver ele sozinho, pois você por mais que fique com ele, não permanece 24 horas por dia ao lado dele. Compre um outro para fazer companhia a ele nos momentos que tiver sozinho e você pode ter certeza que ele mesmo assim será grudado em você nos momentos que estiverem juntos.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.