Jump to content

Choca diferente.


Gutto De Castro

Posts Recomendados

Olá! 

Meu casal começou a chocar essa semana, é a primeira ninhada. Porém eles ficam muito tempo fora do ninho durante o dia. As vezes entram um pouco, logo saem. À noite, a fêmea fica lá até o dia seguinte, mas sai logo cedo, e entra e sai... E assim vai...

Será que é normal? Será um "método" deles? 

Obrigado! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Normalmente o casal se reveza tipo: o macho fica durante o dia e a fêmea durante a noite, pois o ovo não pode enfriar. Já ouvi dizer q os ovos não podem passar mais q duas horas sem nenhum dos dois está chocando. Agora é super natural q por serem inexperientes ocorram erros nas primeiras reprodução. Eles com o tempo vão se acertando na choca. Pelo q vc relata a fêmea tá ficando durante a noite, o problema tá no macho q deveria ficar chocando pela manhã quando a fêmea sai do ninho.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Filippi Emmanuel disse:

Normalmente o casal se reveza tipo: o macho fica durante o dia e a fêmea durante a noite, pois o ovo não pode enfriar. Já ouvi dizer q os ovos não podem passar mais q duas horas sem nenhum dos dois está chocando. Agora é super natural q por serem inexperientes ocorram erros nas primeiras reprodução. Eles com o tempo vão se acertando na choca. Pelo q vc relata a fêmea tá ficando durante a noite, o problema tá no macho q deveria ficar chocando pela manhã quando a fêmea sai do ninho.

Olá! 

Ele já teve outras posturas antes, sempre revezava com a outra fêmea (ela morreu ano passado). Hj eles estão no ninho a mais tempo. Acho que agora que começaram a chocar pra valer kkk 

Vou observar e trazer mais notícias. 

2 horas atrás, Filippi Emmanuel disse:

Já ouvi dizer q os ovos não podem passar mais q duas horas sem nenhum dos dois está chocando

Acho que podem sim, em temperatura ambiente, mas dependendo da idade eu imagino. Ano passado, quando a fêmea faleceu, o macho ñ entrou mais no ninho, e os ovos estavam com aproximadamente 7 dias, e ficaram 6 horas sem choco, até que eu coloquei pra um casal de periquitos, dos 4 ovos três nasceram. 

Obrigado por responder! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...