Gutto De Castro Postado 25 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2020 Olá! Meu casal começou a chocar essa semana, é a primeira ninhada. Porém eles ficam muito tempo fora do ninho durante o dia. As vezes entram um pouco, logo saem. À noite, a fêmea fica lá até o dia seguinte, mas sai logo cedo, e entra e sai... E assim vai... Será que é normal? Será um "método" deles? Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filippi Emmanuel Postado 25 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2020 Normalmente o casal se reveza tipo: o macho fica durante o dia e a fêmea durante a noite, pois o ovo não pode enfriar. Já ouvi dizer q os ovos não podem passar mais q duas horas sem nenhum dos dois está chocando. Agora é super natural q por serem inexperientes ocorram erros nas primeiras reprodução. Eles com o tempo vão se acertando na choca. Pelo q vc relata a fêmea tá ficando durante a noite, o problema tá no macho q deveria ficar chocando pela manhã quando a fêmea sai do ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 25 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 25 de Maio de 2020 2 horas atrás, Filippi Emmanuel disse: Normalmente o casal se reveza tipo: o macho fica durante o dia e a fêmea durante a noite, pois o ovo não pode enfriar. Já ouvi dizer q os ovos não podem passar mais q duas horas sem nenhum dos dois está chocando. Agora é super natural q por serem inexperientes ocorram erros nas primeiras reprodução. Eles com o tempo vão se acertando na choca. Pelo q vc relata a fêmea tá ficando durante a noite, o problema tá no macho q deveria ficar chocando pela manhã quando a fêmea sai do ninho. Olá! Ele já teve outras posturas antes, sempre revezava com a outra fêmea (ela morreu ano passado). Hj eles estão no ninho a mais tempo. Acho que agora que começaram a chocar pra valer kkk Vou observar e trazer mais notícias. 2 horas atrás, Filippi Emmanuel disse: Já ouvi dizer q os ovos não podem passar mais q duas horas sem nenhum dos dois está chocando Acho que podem sim, em temperatura ambiente, mas dependendo da idade eu imagino. Ano passado, quando a fêmea faleceu, o macho ñ entrou mais no ninho, e os ovos estavam com aproximadamente 7 dias, e ficaram 6 horas sem choco, até que eu coloquei pra um casal de periquitos, dos 4 ovos três nasceram. Obrigado por responder! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.