di_tsu_e Postado 25 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2020 Tenho 3 calopsitas, uma delas não come muito bem, então acaba não engordando e as penas não ficam com um aspecto bonito, comecei a administrar Avitrin complexo vitamínico e ela melhorou bastante! Fiz 30 dias de administração e parei, assim como diz pra fazer. Oq eu quero saber, é em quanto tempo devo voltar administrar a vitamina Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filippi Emmanuel Postado 25 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2020 Nas minhas faço a administração de vitaminas em período de troca de penas e durante o período q antecede a reprodução. Espero ter ajudado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 26 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2020 Qual alimento você oferece pra elas? Eu recomendo oferecer um mix de sementes de boa qualidade com a maior variedade de sementes possíveis ou ração extrusada, oferecer farinhada a base de ovos ou ovo cozido uma vez na semana e oferecer também frutas e vegetais com certa frequência (como maçã, uva, banana, mamão, goiaba, couve, milho cozido, etc...) . Com uma boa alimentação as aves não precisam do uso de suplementos vitamínicos e conseguem manter um peso ideal. Além disso, o excesso de vitaminas causa problemas de saúde nas calopsitas, podendo até deixá-las doentes. Por isso é importante levá-la ao veterinário antes de dar qualquer coisa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 27 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 27 de Maio de 2020 (editado) On 5/25/2020 at 11:57 AM, di_tsu_e said: Tenho 3 calopsitas, uma delas não come muito bem, então acaba não engordando e as penas não ficam com um aspecto bonito, comecei a administrar Avitrin complexo vitamínico e ela melhorou bastante! Fiz 30 dias de administração e parei, assim como diz pra fazer. Oq eu quero saber, é em quanto tempo devo voltar administrar a vitamina Se a alimentação for variada e farta, nunca. Tente motivar a ave a experimentar alimentos diferentes, aí não vai precisar fazer suplementação, o que é o ideal. Editado 27 de Maio de 2020 por Malu Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 27 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 27 de Maio de 2020 Em 25/05/2020 at 11:57, di_tsu_e disse: Tenho 3 calopsitas, uma delas não come muito bem, então acaba não engordando e as penas não ficam com um aspecto bonito, comecei a administrar Avitrin complexo vitamínico e ela melhorou bastante! Fiz 30 dias de administração e parei, assim como diz pra fazer. Oq eu quero saber, é em quanto tempo devo voltar administrar a vitamina O que é q vc da pra comer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
di_tsu_e Postado 7 de Junho de 2020 Autor Compartilhar Postado 7 de Junho de 2020 Em 26/05/2020 at 20:32, VanessaHollier disse: Qual alimento você oferece pra elas? Eu recomendo oferecer um mix de sementes de boa qualidade com a maior variedade de sementes possíveis ou ração extrusada, oferecer farinhada a base de ovos ou ovo cozido uma vez na semana e oferecer também frutas e vegetais com certa frequência (como maçã, uva, banana, mamão, goiaba, couve, milho cozido, etc...) . Com uma boa alimentação as aves não precisam do uso de suplementos vitamínicos e conseguem manter um peso ideal. Além disso, o excesso de vitaminas causa problemas de saúde nas calopsitas, podendo até deixá-las doentes. Por isso é importante levá-la ao veterinário antes de dar qualquer coisa. Tento variar o cardápio sempre, exatamente como vc descreveu aí, mas elas não pegam nada além da mistura de sementes, só a que pegamos quando ainda era filhote, que ainda "belisca" outras coisas, mas nada demais também, dá umas 3 bicadinhas e para. Temos elas há 1 ano, já tentei dar frutas e ovo também, de várias formas, cortados, pendurados, no chão, no pote de comida, na mão, em tamanhos muuuito pequenos, mas nada deu certo, ninguém chega perto. E como eu disse, 2 delas comem todas as sementes, variando, e estão com um peso bom, mas a outra come praticamente só painço, ela brinca, corre, anda, cocô normal, enfim... apenas não pega peso pq não come outra coisa, melhorou (aspecto das pernas e ganhou um pouquinho de peso) por causa da vitamina Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 7 de Junho de 2020 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2020 7 horas atrás, di_tsu_e disse: Tento variar o cardápio sempre, exatamente como vc descreveu aí, mas elas não pegam nada além da mistura de sementes, só a que pegamos quando ainda era filhote, que ainda "belisca" outras coisas, mas nada demais também, dá umas 3 bicadinhas e para. Temos elas há 1 ano, já tentei dar frutas e ovo também, de várias formas, cortados, pendurados, no chão, no pote de comida, na mão, em tamanhos muuuito pequenos, mas nada deu certo, ninguém chega perto. E como eu disse, 2 delas comem todas as sementes, variando, e estão com um peso bom, mas a outra come praticamente só painço, ela brinca, corre, anda, cocô normal, enfim... apenas não pega peso pq não come outra coisa, melhorou (aspecto das pernas e ganhou um pouquinho de peso) por causa da vitamina leia as dicas do tópico Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.