Jump to content

Com que frequência devo administrar avitrin complexo vitamínico?


di_tsu_e

Posts Recomendados

Tenho 3 calopsitas, uma delas não come muito bem, então acaba não engordando e as penas não ficam com um aspecto bonito, comecei a administrar Avitrin complexo vitamínico e ela melhorou bastante!
Fiz 30 dias de administração e parei, assim como diz pra fazer.
Oq eu quero saber, é em quanto tempo devo voltar administrar a vitamina

Link para compartilhar
Share on other sites

Qual alimento você oferece pra elas?

Eu recomendo oferecer um mix de sementes de boa qualidade com a maior variedade de sementes possíveis ou ração extrusada,  oferecer farinhada a base de ovos  ou ovo cozido uma vez na semana e oferecer também frutas e vegetais com certa frequência (como maçã, uva, banana, mamão, goiaba, couve, milho cozido, etc...) . 

Com uma boa alimentação as aves não precisam do uso de suplementos vitamínicos e conseguem manter um peso ideal. Além disso, o excesso de vitaminas causa problemas de saúde nas calopsitas, podendo até deixá-las doentes.

Por isso é importante levá-la ao veterinário antes de dar qualquer coisa.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 5/25/2020 at 11:57 AM, di_tsu_e said:

Tenho 3 calopsitas, uma delas não come muito bem, então acaba não engordando e as penas não ficam com um aspecto bonito, comecei a administrar Avitrin complexo vitamínico e ela melhorou bastante!
Fiz 30 dias de administração e parei, assim como diz pra fazer.
Oq eu quero saber, é em quanto tempo devo voltar administrar a vitamina

Se a alimentação for variada e farta, nunca. Tente motivar a ave a experimentar alimentos diferentes, aí não vai precisar fazer suplementação, o que é o ideal.

Editado por Malu
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 25/05/2020 at 11:57, di_tsu_e disse:

Tenho 3 calopsitas, uma delas não come muito bem, então acaba não engordando e as penas não ficam com um aspecto bonito, comecei a administrar Avitrin complexo vitamínico e ela melhorou bastante!
Fiz 30 dias de administração e parei, assim como diz pra fazer.
Oq eu quero saber, é em quanto tempo devo voltar administrar a vitamina

O que é q vc da pra comer? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 26/05/2020 at 20:32, VanessaHollier disse:

Qual alimento você oferece pra elas?

Eu recomendo oferecer um mix de sementes de boa qualidade com a maior variedade de sementes possíveis ou ração extrusada,  oferecer farinhada a base de ovos  ou ovo cozido uma vez na semana e oferecer também frutas e vegetais com certa frequência (como maçã, uva, banana, mamão, goiaba, couve, milho cozido, etc...) . 

Com uma boa alimentação as aves não precisam do uso de suplementos vitamínicos e conseguem manter um peso ideal. Além disso, o excesso de vitaminas causa problemas de saúde nas calopsitas, podendo até deixá-las doentes.

Por isso é importante levá-la ao veterinário antes de dar qualquer coisa.

 

Tento variar o cardápio sempre, exatamente como vc descreveu aí, mas elas não pegam nada além da mistura de sementes, só a que pegamos quando ainda era filhote, que ainda "belisca" outras coisas, mas nada demais também, dá umas 3 bicadinhas e para.

Temos elas há 1 ano, já tentei dar frutas e ovo também, de várias formas, cortados, pendurados, no chão, no pote de comida, na mão, em tamanhos muuuito pequenos, mas nada deu certo, ninguém chega perto.

E como eu disse, 2 delas comem todas as sementes, variando, e estão com um peso bom, mas a outra come praticamente só painço, ela brinca, corre, anda, cocô normal, enfim... apenas não pega peso pq não come outra coisa, melhorou (aspecto das pernas e ganhou um pouquinho de peso) por causa da vitamina

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, di_tsu_e disse:

Tento variar o cardápio sempre, exatamente como vc descreveu aí, mas elas não pegam nada além da mistura de sementes, só a que pegamos quando ainda era filhote, que ainda "belisca" outras coisas, mas nada demais também, dá umas 3 bicadinhas e para.

Temos elas há 1 ano, já tentei dar frutas e ovo também, de várias formas, cortados, pendurados, no chão, no pote de comida, na mão, em tamanhos muuuito pequenos, mas nada deu certo, ninguém chega perto.

E como eu disse, 2 delas comem todas as sementes, variando, e estão com um peso bom, mas a outra come praticamente só painço, ela brinca, corre, anda, cocô normal, enfim... apenas não pega peso pq não come outra coisa, melhorou (aspecto das pernas e ganhou um pouquinho de peso) por causa da vitamina


leia as dicas do tópico

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...