Eduardo Silva Vieira Postado 26 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2020 Boa noite. Gostaria de saber. Tenho um casal de calopsitas. Botaram 5 ovos , mas na verdade só 2 me parecem estar galados. Me as já tem uns 2 dias o casal não fica no ninho. Como faço. Vou perder esses ovos. Me ajudem por favor. E se for o caso se eles tiverem abandonados como faço??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 26 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2020 (editado) 50 minutos atrás, Eduardo Silva Vieira disse: Boa noite. Gostaria de saber. Tenho um casal de calopsitas. Botaram 5 ovos , mas na verdade só 2 me parecem estar galados. Me as já tem uns 2 dias o casal não fica no ninho. Como faço. Vou perder esses ovos. Me ajudem por favor. E se for o caso se eles tiverem abandonados como faço??? Eles costumam botar de 4 a 7 ovos por ninhada (01 ovo a cada 02 dias). Cada ovo tem o prazo de 10 dias para começar a ser chocado. Às vezes o casal só começa a chocar pra valer após colocar todos os ovos. Mas se é a primeira ninhada e o casal é inexperiente, eles podem abandonar os ovos. Neste caso, de duas uma: ou você dá os ovos para outro casal chocar ou arruma/improvisa uma chocadeira elétrica. Coloque o ninho em um local tranquilo, sem muita movimentação de pessoas e sem barulho, para que eles não se distraiam e mostrem mais interesse no ninho. Editado 26 de Maio de 2020 por CARONE complemento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eduardo Silva Vieira Postado 26 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 26 de Maio de 2020 Obrigado. Posso colocar uma outra calopsita fêmea na gaiola . Essa e experiente. Sera que Ela possa assumir o ninho??? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 26 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2020 1 minuto atrás, Eduardo Silva Vieira disse: Obrigado. Posso colocar uma outra calopsita fêmea na gaiola . Essa e experiente. Sera que Ela possa assumir o ninho??? Há essa possibilidade, mas espera mais um pouco . Pode ser que o casal ainda choque. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eduardo Silva Vieira Postado 26 de Maio de 2020 Autor Compartilhar Postado 26 de Maio de 2020 Mas já tem uns 2a 3 dias que isso está acontecendo. Até quando devo esperar?. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 26 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2020 7 horas atrás, Eduardo Silva Vieira disse: Mas já tem uns 2a 3 dias que isso está acontecendo. Até quando devo esperar?. Então faça um teste. Tire um ovo por dia e veja a reação da ave. Se a outra fêmea não aceitar os ovos, você terá que providenciar uma chocadeira elétrica. Aqui no fórum deve ter algum post ensinando a fazer uma artesanalmente, ou então pesquise no Google. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.