Jump to content

Urgente


Eduardo Silva Vieira

Posts Recomendados

Boa noite. Gostaria de saber. Tenho um casal de calopsitas. Botaram 5 ovos , mas na verdade só 2 me parecem estar galados. Me as já tem uns 2 dias o casal não fica no ninho. Como faço. Vou perder esses ovos. Me ajudem por favor. E se for o caso se eles tiverem abandonados como faço???

Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutos atrás, Eduardo Silva Vieira disse:

Boa noite. Gostaria de saber. Tenho um casal de calopsitas. Botaram 5 ovos , mas na verdade só 2 me parecem estar galados. Me as já tem uns 2 dias o casal não fica no ninho. Como faço. Vou perder esses ovos. Me ajudem por favor. E se for o caso se eles tiverem abandonados como faço???

Eles costumam botar de 4 a 7 ovos por ninhada (01 ovo a cada 02 dias). Cada ovo tem o prazo de 10 dias para começar a ser chocado. Às vezes o casal só começa a chocar pra valer após colocar todos os ovos. Mas se é a primeira ninhada e o casal é inexperiente, eles podem abandonar os ovos. Neste caso, de duas uma: ou você dá os ovos para outro casal chocar ou arruma/improvisa uma chocadeira elétrica. Coloque o ninho em um local tranquilo, sem muita movimentação de pessoas e sem barulho, para que eles não se distraiam e mostrem mais interesse no ninho.

Editado por CARONE
complemento
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Eduardo Silva Vieira disse:

Obrigado. Posso colocar uma outra calopsita fêmea na gaiola . Essa e experiente. Sera que Ela possa assumir o ninho???

Há essa possibilidade, mas espera mais um pouco . Pode ser que o casal ainda choque.

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Eduardo Silva Vieira disse:

Mas já tem uns 2a 3 dias que isso está acontecendo. Até quando devo esperar?.

Então faça um teste. Tire um ovo por dia e veja a reação da ave. Se a outra fêmea não aceitar os ovos, você terá que providenciar uma chocadeira elétrica. Aqui no fórum deve ter algum post ensinando a fazer uma artesanalmente, ou então pesquise no Google.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...