Jump to content

Minha calopsita não canta


Beatrizcalops

Posts Recomendados

Olá pessoal! 

Comprei duas calopsita a um 1 mes, um veio como macho cara branca pérola, e a outra femea lutino perola, ele é um amor, vem no dedo, ama um carinho, é super grudado comigo, nao pode me ver que ja quer vir no ombro, a outra já é mais na dela, no começo me bicava forte e não queria saber, hoje em dia ja esta subindo no dedo... enfim, ela grita rs fica grunhindo,parece q esta conversando, ele nada! Começou a piar agora, mas bem pouquinho, nenhum dos dois canta quando amanhece. Estou preocupada, sera que podem ser duas femeas? Ela tem 4 meses, e ele  tem 5, não sei se são muito novos... Fotinho deles, que são meus amores e companheiros! 

CALOPS.jpg

CALOPS2.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, é normal, pois nem sempre os machos cantam, tem que ensinar a ele.

Agora esse cara branca, tem muito perolado, sei que ele é novo ainda,  mais acho que já deveria está começando a perder o perolado!

Tem certeza que ele é um macho?

Obs: já tive filhotes com cerca de 3 meses que já estava cantando.

images.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Beatrizcalops disse:

Olá pessoal! 

Comprei duas calopsita a um 1 mes, um veio como macho cara branca pérola, e a outra femea lutino perola, ele é um amor, vem no dedo, ama um carinho, é super grudado comigo, nao pode me ver que ja quer vir no ombro, a outra já é mais na dela, no começo me bicava forte e não queria saber, hoje em dia ja esta subindo no dedo... enfim, ela grita rs fica grunhindo,parece q esta conversando, ele nada! Começou a piar agora, mas bem pouquinho, nenhum dos dois canta quando amanhece. Estou preocupada, sera que podem ser duas femeas? Ela tem 4 meses, e ele  tem 5, não sei se são muito novos... Fotinho deles, que são meus amores e companheiros! 

CALOPS.jpg

CALOPS2.jpg

@Beatrizcalops parabéns você é mãe de 2 meninas hehehehe, brincadeira não fique chateada pois são muito bonitanas suas calopsitas.

Falo isso porque a cara da sua calopsita perola ainda é toda pintada e ela é muito perolada, os macho vão perdendo o perolado e o rostinho ficando amarelo quando é cara amarela e vai fiicando branca quando é cara branca.

Porém se não mudar na proxima troca de penas são 2 fêmeas mesmo, o @Lucas carlos postou uma foto bem interessante e verdadeira, o meu macho perola cinza era bem perolado já esta quase todo cinza escuro tipo um de mutação silvestre.

Clica na foto do meu perfil, depois na foto de fundo que aparece as calopsitas, você verá um casal a minha fêmea Lutino e meu macho Perola cara amarela ele deve estar com uns 8 meses mais ou menos meu macho, minha fêmea não sei ao certo pois encontrei ela na casa que vou mudar, mais chuto no máximo um ano e meio.

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, phropelato disse:

@Beatrizcalops parabéns você é mãe de 2 meninas hehehehe, brincadeira não fique chateada pois são muito bonitanas suas calopsitas.

Falo isso porque a cara da sua calopsita perola ainda é toda pintada e ela é muito perolada, os macho vão perdendo o perolado e o rostinho ficando amarelo quando é cara amarela e vai fiicando branca quando é cara branca.

Porém se não mudar na proxima troca de penas são 2 fêmeas mesmo, o @Lucas carlos postou uma foto bem interessante e verdadeira, o meu macho perola cinza era bem perolado já esta quase todo cinza escuro tipo um de mutação silvestre.

Clica na foto do meu perfil, depois na foto de fundo que aparece as calopsitas, você verá um casal a minha fêmea Lutino e meu macho Perola cara amarela ele deve estar com uns 8 meses mais ou menos meu macho, minha fêmea não sei ao certo pois encontrei ela na casa que vou mudar, mais chuto no máximo um ano e meio.

Isso mesmo, quando é cara amarela fica parecido com o silvestre!

Porém dá para diferenciar, pq ele fica ainda com umas pintas peroladas perdida pelo corpo!

Lindas aves!

Editado por Lucas carlos
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 26/05/2020 at 23:52, phropelato disse:

@Beatrizcalops parabéns você é mãe de 2 meninas hehehehe, brincadeira não fique chateada pois são muito bonitanas suas calopsitas.

Falo isso porque a cara da sua calopsita perola ainda é toda pintada e ela é muito perolada, os macho vão perdendo o perolado e o rostinho ficando amarelo quando é cara amarela e vai fiicando branca quando é cara branca.

Porém se não mudar na proxima troca de penas são 2 fêmeas mesmo, o @Lucas carlos postou uma foto bem interessante e verdadeira, o meu macho perola cinza era bem perolado já esta quase todo cinza escuro tipo um de mutação silvestre.

Clica na foto do meu perfil, depois na foto de fundo que aparece as calopsitas, você verá um casal a minha fêmea Lutino e meu macho Perola cara amarela ele deve estar com uns 8 meses mais ou menos meu macho, minha fêmea não sei ao certo pois encontrei ela na casa que vou mudar, mais chuto no máximo um ano e meio.

Eu estava imaginando! Rs nenhum dos dois tem sexagem! Foi o que o criador acha que era RS e eu sabia q não tinha como ter certeza mesmo, inclusive to achando q a lutino é macho e o cara branca fêmea RS muito doido ...mas como ambas são peroladas vou conseguir saber na troca né?! Obrigada pela resposta!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...