Jump to content

Minha calopsita morreu


Dirceu131

Posts Recomendados

Olá gente. Tive minha primeira calopsita por pouco tempo... A adotamos fazem uns 4 ou 5 meses. Era filhote, tinha cerca de 3 meses quando adotada e minha maior felicidade era ver minha mãe brincando e falando com ela. Acordei hoje com minha mãe chorando muito, não temos certeza absoluta da causa da morte.

A asa dela foi muito mal cortada, e já aconteceu de encontrarmos sangue dela por aí, porém nunca vimos sangue em suas penas então presumimos que ela teria pulado e caído de peito. Mesmo sendo um problema recorrente, fazia um tempo que não acontecia. Não a levamos num veterinário por ela não apresentar nenhuma mudança no comportamento.

Enfim, acreditamos que ela tenha morrido de frio. Sua gaiola ficava numa parede que não vai vento e *sempre* deixávamos a janela fechada. De noite ela já ia bem pro cantinho da gaiola, daí eu a fechava e cobria em volta da gaiola toda com uma toalha grossa. Noite passada antes de morrer ela se escondeu bem debaixo do fogão, talvez por frio. O apartamento em que vivo é um gelo, me sinto muito ignorante. Vocês acham que foi de frio mesmo? Desde já obrigado.

Descanse em paz Mel.

Editado por Dirceu131
Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutos atrás, Dirceu131 disse:

Olá gente. Tive minha primeira calopsita por pouco tempo... A adotamos fazem uns 4 ou 5 meses. Era filhote, tinha cerca de 3 meses quando adotada e minha maior felicidade era ver minha mãe brincando e falando com ela. Acordei hoje com minha mãe chorando muito, não temos certeza absoluta da causa da morte.

A asa dela foi muito mal cortada, e já aconteceu de encontrarmos sangue dela por aí, porém nunca vimos sangue em suas penas então presumimos que ela teria pulado e caído de peito. Mesmo sendo um problema recorrente, fazia um tempo que não acontecia. Não a levamos num veterinário por ela não apresentar nenhuma mudança no comportamento.

Enfim, acreditamos que ela tenha morrido de frio. Sua gaiola ficava numa parede que não vai vento e *sempre* deixávamos a janela fechada. De noite ela já ia bem pro cantinho da gaiola, daí eu a fechava e cobria em volta da gaiola toda com uma toalha grossa. Noite passada antes de morrer ela se escondeu bem debaixo do fogão, talvez por frio. O apartamento em que vivo é um gelo, me sinto muito ignorante. Vocês acham que foi de frio mesmo? Desde já obrigado.

Descanse em paz Mel.

Talvez o sangue era de pânico noturno, mas se encontravam sangue com certeza era possível encontrar no corpo dela a não ser que o sangue não fosse da calopsita.

Não duvido que possa ter sido o frio está muito frio esses últimos dias mas muito difícil afirmar.

Sinto muito ☹️

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, VanessaBH disse:

Talvez o sangue era de pânico noturno, mas se encontravam sangue com certeza era possível encontrar no corpo dela a não ser que o sangue não fosse da calopsita.

Não duvido que possa ter sido o frio está muito frio esses últimos dias mas muito difícil afirmar.

Sinto muito ☹️

Então, realmente não víamos uma gota de sangue sequer nela, o problema é que não tem nenhum outro animal no apartamento. Realmente não sei. O que mais me afeta, foi que antes de colocá-la na gaiola e cobri-la ela tinha se escondido embaixo do fogão, provavelmente por frio. Me sinto mal por não ter identificado o problema e tomado providências. A única coisa que posso constatar sobre o corpo e que ela morreu com os olhos abertos.

Obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutos atrás, CARONE disse:

Houve algum barulho durante a noite, como queima de fogos?

Não. Moro em frente em uma linha de trem e ele chega a buzinar bem alto as vezes, porém isso não teve nenhum impacto em 5 meses e não ouvi nada particularmente alto ontem a noite.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Dirceu131 disse:

Não. Moro em frente em uma linha de trem e ele chega a buzinar bem alto as vezes, porém isso não teve nenhum impacto em 5 meses e não ouvi nada particularmente alto ontem a noite.

Só com muito frio a ave teria problemas, como no caso de ser exposta a uma corrente de vento e não estar abrigada. Embora sua ave fosse muito nova e não tivesse parceiro, pode ser que ela tenha tentado por um ovo e ele tenha ficado entalado, por conta da pouca idade. É raro, porque ela ainda era muito nova, mas pode acontecer, principalmente quando a ave recebe estímulos involuntários, como carinho nas costas, por exemplo.,Isso explicaria o Pôr que dela entrar embaixo do fogão (para pôr o ovo). Em ultimo caso, pode ser que ela estivesse doente e aguentou o quanto pode ( eles costumam esconder os sintomas ao máximo). De qualquer forma, sinto muito por sua perda, mas não se culpe por isso.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...