Jump to content

Comportamente estranho calopsita macho


j_junio_s

Posts Recomendados

Ola,

Eu tenho uma calopsita macho, Thor desde 2016 (4 anos) e ele sempee foi dócil e manso.

Mas no começo de Abril, ele começou a demonstrar um comportamento estranho, só mostra interesse pelo meu pé...se ando pela casa e ele me ve chrgar e olha pro meu pé e ja fica doido querendo se aproximar..ele desce da gaiola e onde estiver o meu pé, ele vai atrás, foi até legal no começo, mas agora tenho que andar com cuidado e atenção pra nao machuca-lo sem querer, e se aproximo com a mão ele fica agressivo e bica de tirar sangue (coisa que ele nunca fez antes)

Se estou com tênis e o pés bem cobertos, ele não fica mais agressivo com a minha mão...

De vez em quando ele fica estufando o peito e abrindo as asas e dando uns pulinhos perto do meu pé como se tivesse paquerando, mas não chega a "acasalar" com meu pé..

Eu achei que esses sinais fossem de acasalamento, mas isso já durou mais de 1 mes... alguém já passou por isso ou sabe o que é?

Link para compartilhar
Share on other sites

44 minutos atrás, j_junio_s disse:

Ola,

Eu tenho uma calopsita macho, Thor desde 2016 (4 anos) e ele sempee foi dócil e manso.

Mas no começo de Abril, ele começou a demonstrar um comportamento estranho, só mostra interesse pelo meu pé...se ando pela casa e ele me ve chrgar e olha pro meu pé e ja fica doido querendo se aproximar..ele desce da gaiola e onde estiver o meu pé, ele vai atrás, foi até legal no começo, mas agora tenho que andar com cuidado e atenção pra nao machuca-lo sem querer, e se aproximo com a mão ele fica agressivo e bica de tirar sangue (coisa que ele nunca fez antes)

Se estou com tênis e o pés bem cobertos, ele não fica mais agressivo com a minha mão...

De vez em quando ele fica estufando o peito e abrindo as asas e dando uns pulinhos perto do meu pé como se tivesse paquerando, mas não chega a "acasalar" com meu pé..

Eu achei que esses sinais fossem de acasalamento, mas isso já durou mais de 1 mes... alguém já passou por isso ou sabe o que é?

É isso mesmo. Eles podem demonstrar afeto por seres humanos e objetos, e nesses casos eles tem dificuldade para entender que o seu pé é extensão do seu corpo, embora sejam seres muito inteligentes. Já que ele não tem uma companhia da mesma espécie, arrume brinquedos ou outras distrações para ele. Compre bichinhos de pano ou pelúcia pequenos para ele, pois daí geralmente surge uma nova paixão.(só não pode ser de materiais que desfiam, soltem fios ou tenham algum material prejudicial ou perigoso para eles).

 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,

Sim, ele quer namorar com seu pé, hehehe.

Já aconteceu comigo, ele precisa de outras distrações.

Pense bem antes de adquirir uma companhia pra ele, eu tenho 2 machos, é como se tivesse uns 10 em casa, me arrependi.

No seu lugar eu só deixaria solto sob supervisão, como ele está namorando seu pé as chances de acidentes são enormes.

Ninha*

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...