Jump to content

Trocas de local regulares


Margarida21k

Posts Recomendados

Olá, sou nova aqui no fórum e cadastrei-me por ter dúvidas quanto às minhas calopsitas.

Eu e o meu namorado compramos um casal de calopsitas pois temos muito jeito com adestramento de pássaros, e queríamos ter uma calopsita mansinha.

A minha dúvida aqui é a seguinte, todos os dias eu movo a gaiola para o exterior para elas apanharem luz e quando escurece, volto a colocar em casa. Este movimento causa algum incômodo nelas, e eu gostaria de saber se vocês acham que pode impedir elas de criar.

 O macho (Dobby) vive cantando e guinchando, abrindo suas asas... mas ela parece que não liga muito a ele. É normal? Ele entrou 1x no ninho, mas ela não o seguiu.

Me ajudem, malta :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Fato de você tirar a gaiola todo dia para fora e guardar a noite na dispensa por exemplo para as aves terem um descanso melhor e sem ninguém ficar acendendo lâmpadas para perturbar o sono deles não será incômodo nenhum ao meu ver, faço isso com meu casal e eles são super saudáveis felizes e cantador.

Já para procriar eu acho que deve movimentar a gaiola o mínimo possível, pois baseado na etologia dos pássaros eles sempre procuram lugares calmos, livres predadores e na maioria das vezes de difícil acesso para que se sintam a vontade e seguros para procriar, então aconselho escolher um lugar calmo, mais que pelo menos eles consigam ver a luz natural do sol e deixar eles em paz.

Quanto a procriar também o correto é colocar um ninho para um casal quando ambos já tiverem no mínimo um ano e meio de vida cada um, assim estando maduros sexualmente falando e vivendo juntos, só assim colocar o ninho para eles.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...