Jump to content

Fêmea machucando o filhote


Ana Cecília

Posts Recomendados

O filhote está com 28 dias e a mãe está beliscando e machucando ele. Ela o alimenta normalmente e dorme no ninho com ele e com um ovo q não eclodiu. O q posso fazer? Tenho medo dela machucar e ele acabar morrendo. Eu posso retirar esse ovo? 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Ana Cecília disse:

O filhote está com 28 dias e a mãe está beliscando e machucando ele. Ela o alimenta normalmente e dorme no ninho com ele e com um ovo q não eclodiu. O q posso fazer? Tenho medo dela machucar e ele acabar morrendo. Eu posso retirar esse ovo? 

Ola 

O ovo está galado?

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, VanessaBH disse:

Ola 

O ovo está galado?

Sim está.

Estou preocupada com o filhote pois hoje ouvi q a fêmea estava brigando com o filhote, peguei ele pra dar uma olhada e estava sangrando um pouco.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Ana Cecília disse:

Sim está.

Estou preocupada com o filhote pois hoje ouvi q a fêmea estava brigando com o filhote, peguei ele pra dar uma olhada e estava sangrando um pouco.

Se o ovo esta galado e o filhote já tem 28 dias os pais estão iniciando uma nova postura, isso não é bom pra eles.

Não tenho muita experiência com filhotes mas se vc não quiser tirar o ovo seria melhor vc tratar do filhote.

Achei essa video acho que pode ajudar

 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, VanessaBH disse:

Se o ovo esta galado e o filhote já tem 28 dias os pais estão iniciando uma nova postura, isso não é bom pra eles.

Não tenho muita experiência com filhotes mas se vc não quiser tirar o ovo seria melhor vc tratar do filhote.

Achei essa video acho que pode ajudar

 

Na verdade Vanessa esse ovo é da ninhada desse filhote mas veio depois, deve ter uns 20 dias.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Ana, melhor tirar o filhote, coloca ele no fundo da gaiola, se tiver grade, vc pode por um papelão para ele não machucar as patinhas. assim, os pais vão continuar cuidado, até ele aprender a comer sozinho. Se os pais não alimentarem, de papinha pra ele, e se ele continuar sofrendo ataque, separe ele.

comigo foi assim, o macho atacava muito. Deixei separado, e eles se viraram bem, já comiam sozinhos, mas não deixei de administrar a papinha, até ver que eles já estavam bem dependentes, e sem chamar pelos pais.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...