tirsogonzalez Postado 29 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2020 (editado) Bom dia ... Amigos e Amigas... Nao tem dois meses que a minha calopsita teve os filhotes, o macho nao para de ter relacoes com ela.. Parece um ninfomaniaco, inclusive ja colocou 2 ovos que eu descartei pois nao tenho gaiolas para poder colocar mais dois filhotes... Te pergunto: 1- eu poderia tirar o macho para outra gaiola com outra calopsita ou sozinho para dar um descanso a ela? 2 - se tirar acontece alguma coisa , tipo ela/ele morrer de depressao, tristeza essas coisas, falta um do outro? 3- se eu deixar o macho com ela, como ja estou a 5anos, corre algum risco dela adoecer, falecer, alguma coisa por excesso de relacoes sexuais? 4 - Oque desgasta mais a femea, a colocacao do ovo ou ficar fecundando o ovo dentro do ninho? Editado 29 de Maio de 2020 por tirsogonzalez Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 29 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2020 A quanto tempo vc não aparece,o que aconteceu? 1-tenta coloquar uma divisão na gaiola para que eles possam se ver,mas não tocar 2-talvez ela fique triste,mas talvez se vc coloquar a divisão como eu falei no primeiro,talvez ele ñ fiquem tristes 3-talvez sim,então tente tirar o ninho,ninho é para apenas época de reprodução 4-acho que coloquar os ovos,pois ela gasta muitos nutrientes e cálcio fazendo um ovo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 29 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2020 (editado) Bom dia, Não tenho experiências com reprodução, creio que os colegas possam auxiliar melhor. Talvez seja necessário separar o macho da fêmea (deixa-los em gaiolas separadas, mas próximas) até que a fêmea se recupere. Você terá que observar se a fêmea não vai ficar sobrecarregada alimentando os filhotes. Isso já aconteceu com um casal de periquitos, porém a fêmea bateu no macho e precisei separa-los. No mais, reforce a alimentação da fêmea. Boa sorte. Ninha. Editado 29 de Maio de 2020 por Ninha Erro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.