Jump to content

Ninfomaniaco


tirsogonzalez

Posts Recomendados

Bom dia ... Amigos e Amigas...

Nao tem dois meses que a minha calopsita teve os filhotes,  o macho nao para de ter relacoes com ela.. Parece um ninfomaniaco,  inclusive ja colocou 2 ovos que eu descartei pois nao tenho gaiolas para poder colocar mais dois filhotes...

Te pergunto:

1- eu poderia tirar o macho para outra gaiola com outra calopsita ou sozinho para dar um descanso a ela?

2 - se tirar acontece alguma coisa ,  tipo ela/ele morrer de depressao,  tristeza essas coisas, falta um do outro? 

3- se eu deixar o macho com ela,  como ja estou a 5anos,  corre algum risco dela adoecer,  falecer,  alguma coisa por excesso de relacoes sexuais?

4 - Oque desgasta mais a femea,  a colocacao do ovo ou ficar fecundando o ovo dentro do ninho?

Editado por tirsogonzalez
Link para compartilhar
Share on other sites

A quanto tempo vc não aparece,o que aconteceu?

1-tenta coloquar uma divisão na gaiola para que eles possam se ver,mas não tocar

2-talvez ela fique triste,mas talvez se vc coloquar a divisão como eu falei no primeiro,talvez ele ñ fiquem tristes

3-talvez sim,então tente tirar o ninho,ninho é para apenas época de reprodução

4-acho que coloquar os ovos,pois ela gasta muitos nutrientes e cálcio  fazendo um ovo

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia,

Não tenho experiências com reprodução, creio que os colegas possam auxiliar melhor.

Talvez seja necessário separar o macho da fêmea (deixa-los em gaiolas separadas, mas próximas) até que a fêmea se recupere. Você terá que observar se a fêmea não vai ficar sobrecarregada alimentando os filhotes.

Isso já aconteceu com um casal de periquitos, porém a fêmea bateu no macho e precisei separa-los.

No mais, reforce a alimentação da fêmea.

Boa sorte.

Ninha.

 

Editado por Ninha
Erro
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...