Jump to content

MINHA CALOPSITA NÃO SE DÁ BEM COM PAINÇO


Annefr

Posts Recomendados

Bom dia pessoas! Comprei uma calopsita(macho) que eu chamo de Akin, tem uma semana. Ele chegou aqui assustado como a maioria que está conhecendo ambiente novo, mas depois de um tempinho começou a brincar, andar pela casa e já está até acostumado.  Eu percebi que com todas as sementes até o extrusado ele faz fezes normais, só que quando eu ofereci o painço a ele notei que as sementes saem inteiras nas fezes dele, eu não sei o que pode ser, podem me ajudar?

Obs:Primeira vez que tenho uma calopsita e ele tem quase dois meses.

Editado por Annefr
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Annefr disse:

Bom dia pessoas! Comprei uma calopsita(macho) que eu chamo de Akin, tem uma semana. Ele chegou aqui assustado como a maioria que está conhecendo ambiente novo, mas depois de um tempinho começou a brincar, andar pela casa e já está até acostumado.  Eu percebi que com todas as sementes até o extrusado ele faz fezes normais, só que quando eu ofereci o painço a ele notei que as sementes saem inteiras nas fezes dele, eu não sei o que pode ser, podem me ajudar?

Obs:Primeira vez que tenho uma calopsita e ele tem quase dois meses.

É uma semente pequena, ele não deve está sabendo comer direito, não está sabendo descascar, com o tempo aprende, ofereça farinhada tbm.

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, VanessaBH disse:

É uma semente pequena, ele não deve está sabendo comer direito, não está sabendo descascar, com o tempo aprende, ofereça farinhada tbm.

Então você recomenda que eu continue dando o mix de sementes com painço? Mas não vai fazer mal a ele?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Annefr disse:

Então você recomenda que eu continue dando o mix de sementes com painço? Mas não vai fazer mal a ele?

Aconteceu a mesma coisa cmg o meu tinha 3 meses, lembro que o criador me falou isso e me orientou a oferecer tbm a ração extrusada e a farinhada, eu não lembro exatamente o que eu fiz, que já faz tempo kkk mas acho que continuei dando sim até pra ele ir aprendendo, mas continue observando, se notar outras coisas estranhas pode ser alguma doença.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, VanessaBH disse:

Aconteceu a mesma coisa cmg o meu tinha 3 meses, lembro que o criador me falou isso e me orientou a oferecer tbm a ração extrusada e a farinhada, eu não lembro exatamente o que eu fiz, que já faz tempo kkk mas acho que continuei dando sim até pra ele ir aprendendo, mas continue observando, se notar outras coisas estranhas pode ser alguma doença.

Eu notei que ele descasca as sementes de painço que consegue e as outras ele engole inteira, deve ser por isso que algumas fezes dele saem normal e as outras com sementes. Muito obrigada pela atenção!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...