Jump to content

Pescoço careca

Freddy

Recommended Posts

Olá a todos, sou novo por aqui, resgatei 2 calopsitas e vi que uma está sem penas no pescoço, elas nunca tomaram sol ou comeram outra coisa a não ser sementes , comprei extrusada, farinhada, e vitaminas e elas já estão mais felizes , tbm passei remédio de ácaros e piolhos.

minha dúvida é, o pescoço pelado voltará a ter penas ? Já aconteceu com alguém ?

31DD8F1C-AEB4-451C-A1C7-17511A316FF6.jpeg

1 hora atrás, Freddy disse:

Olá a todos, sou novo por aqui, resgatei 2 calopsitas e vi que uma está sem penas no pescoço, elas nunca tomaram sol ou comeram outra coisa a não ser sementes , comprei extrusada, farinhada, e vitaminas e elas já estão mais felizes , tbm passei remédio de ácaros e piolhos.

minha dúvida é, o pescoço pelado voltará a ter penas ? Já aconteceu com alguém ?

E possível que ele esteja arrancando ou a outra .

Tive um casal q o macho arrancava as penas da femea.

Olá,

Parabéns pela iniciativa.

O ideal é observar se a ave está se mutilando ou sendo machucada pela outra.

Desconheço doença que faça cair penas somente nessa região do pescoço.

Boa sorte.

Ninha*

20 horas atrás, Freddy disse:

Em primeiro lugar, não passe remédio para ácaro ou piolho, a não ser que a ave  esteja com esses problemas e haja recomendação médica. Vermifugação, também, nem pensar. Isso pode ser tóxico para a ave e não tem nenhum efeito preventivo. Quanto às penas, ou a ave foi atacada por um predador ou outra ave as arrancou, pois alguns parceiros possuem esse "vício". Poderia ser até mesmo uma briga.Geralmente as penas crescem novamente, mas se o " parceiro" as arrancar continuamente, cria-se um trauma no folículo e as penas não crescem mais. Me parece ser esse o caso, pois não há uma peninha sequer nascendo. Mas como não temos certeza do que aconteceu, não perca as esperanças. A ave convive normalmente com isso, mas você terá que ser cauteloso em períodos de frio, não deixando a ave exposta a correntes de vento.

Obrigado

a recomendação foi de um veterinário, uma vez que essas aves viviam em um porão, e tinha condições péssimas de higiene.

4 dias que estão comigo e hoje já vi 4 canhões nascendo no pescoço, espero que empene o pescoço todo.