Jump to content

Pescoço careca


Freddy

Posts Recomendados

Olá a todos, sou novo por aqui, resgatei 2 calopsitas e vi que uma está sem penas no pescoço, elas nunca tomaram sol ou comeram outra coisa a não ser sementes , comprei extrusada, farinhada, e vitaminas e elas já estão mais felizes , tbm passei remédio de ácaros e piolhos.

minha dúvida é, o pescoço pelado voltará a ter penas ? Já aconteceu com alguém ?

31DD8F1C-AEB4-451C-A1C7-17511A316FF6.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Freddy disse:

Olá a todos, sou novo por aqui, resgatei 2 calopsitas e vi que uma está sem penas no pescoço, elas nunca tomaram sol ou comeram outra coisa a não ser sementes , comprei extrusada, farinhada, e vitaminas e elas já estão mais felizes , tbm passei remédio de ácaros e piolhos.

minha dúvida é, o pescoço pelado voltará a ter penas ? Já aconteceu com alguém ?

31DD8F1C-AEB4-451C-A1C7-17511A316FF6.jpeg

E possível que ele esteja arrancando ou a outra .

Tive um casal q o macho arrancava as penas da femea.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Freddy disse:

Olá a todos, sou novo por aqui, resgatei 2 calopsitas e vi que uma está sem penas no pescoço, elas nunca tomaram sol ou comeram outra coisa a não ser sementes , comprei extrusada, farinhada, e vitaminas e elas já estão mais felizes , tbm passei remédio de ácaros e piolhos.

minha dúvida é, o pescoço pelado voltará a ter penas ? Já aconteceu com alguém ?

31DD8F1C-AEB4-451C-A1C7-17511A316FF6.jpeg

Em primeiro lugar, não passe remédio para ácaro ou piolho, a não ser que a ave  esteja com esses problemas e haja recomendação médica. Vermifugação, também, nem pensar. Isso pode ser tóxico para a ave e não tem nenhum efeito preventivo. Quanto às penas, ou a ave foi atacada por um predador ou outra ave as arrancou, pois alguns parceiros possuem esse "vício". Poderia ser até mesmo uma briga.Geralmente as penas crescem novamente, mas se o " parceiro" as arrancar continuamente, cria-se um trauma no folículo e as penas não crescem mais. Me parece ser esse o caso, pois não há uma peninha sequer nascendo. Mas como não temos certeza do que aconteceu, não perca as esperanças. A ave convive normalmente com isso, mas você terá que ser cauteloso em períodos de frio, não deixando a ave exposta a correntes de vento.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado

a recomendação foi de um veterinário, uma vez que essas aves viviam em um porão, e tinha condições péssimas de higiene.

4 dias que estão comigo e hoje já vi 4 canhões nascendo no pescoço, espero que empene o pescoço todo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...