Jump to content

Fêmea filhote querendo acasalar


quelvieira
Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

oi recente eu comprei uma fêmea filhote, ela tem um 3 meses, e já está chamando o macho pra acasalar. O macho é adulto e fica cantando em volta dela mas não acasala... eu sei qu não pode acasalar nova,mas eu fico de olho até hj eles não acasalaram ela só pede a monta mas o macho não sobe....

Link para compartilhar
Share on other sites

Não tem problema algum deixar eles acasalarem, até mesmo porque nada acontecerá além disso. As fêmeas não conseguem botar ovinhos antes de completarem 8 meses de vida. Muitas das vezes não botam ovos antes de completarem um ano de vida, são raros os casos que precocemente botam antes. Já passei por situação parecida e também na época pensei que estava com um pedófilo em casa e não sabia o que fazer, dai procurei meu veterinário que é especializado e também criador de passaros e o mesmo me orientou a deixar eles a vontade, pois não teria nenhum problema. Apenas lembre de deixar osso de siba disponível para ela, assim caso ela produza algum ovinho ele ficará forte e ela irá botar ele facilmente. Deixe eles treinarem antecipadamente, pois assim quando eles forem reproduzir quando ela completar 12 meses já estão afiadosxD

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, ela esta chamando mas ele nem aí... canta em volta dela, pula, ela fica abaixada e piando e ele nada... rsrs... tenho dois casais, ela é a mais novinha e toda assanhada... a minha de um ano e  o outro macho de 2 anos não estão nem aí pra acasalar...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde... Alguém pode tirar minha dúvida?

Tenho uma calopsita fêmea e dois machos, os dois machos cantam muito, o mais novo tem 5 meses e já aprendeu a assoviar o nome dele, a falar mamãe, e mais algumas coisa, o mais velho esta aprendendo ainda, e a fêmea não emite som algum. Ela é bem mais velho que eles, ele deve ter mais de um ano. E Queria saber como faço pra que ela cruze com um dos machos, pois ela n deixa nenhum deles ficar muito perto dela.

Alguém me ajudaria??

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Você pode tentar o seguinte.

Colocar o ninho, com muita maravalha, na gaiola e ver se ela escolhe um dos machos para cruzar, mas como isso pode causar brigas outra opção seria separar em uma gaiola a fêmea e o macho, que você queira que ela forme casal, e colocar o ninho com a maravalha.

Depois é só ter paciência e esperar. Isso pode demorar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Deixe eles acasalarem, se você não tem certeza da idade deles não coloque o ninho   o ninho será o estimulo para a fêmea botar , se não tem ninho não tem perigo, deixe os se conhecerem, quando for para se reproduzirem já se conheceram bem e as chances de dar certo são imensas!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...