Jump to content

Calopsita filhote gelada e fraca


Goncmari

Posts Recomendados

Boa noite, nunca tive calopsita filhote, estou com uma aqui de uns 20 dias, durante o dia Ela fica animadinha, mas a noite ela fica muito gelada e fraca, alguém sabe me dizer se é normal?

Na minha cidade não tem veterinário de aves.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Goncmari disse:

Boa noite, nunca tive calopsita filhote, estou com uma aqui de uns 20 dias, durante o dia Ela fica animadinha, mas a noite ela fica muito gelada e fraca, alguém sabe me dizer se é normal?

Na minha cidade não tem veterinário de aves.

Você tem que manter ela aquecida. A temperatura corporal deles é de cerca de 41 ° C. Ela fica fraca porque gasta energia tentando se manter aquecida. Para calopsitas, a temperatura é questão vital, principalmente em se tratando de filhotes. Tem que colocar uma lâmpada pequena a uns 20 cm de distancia do ninho/gaiola para manter a ave aquecida. Pesquise aqui no fórum ou no Google as especificações desta lâmpada (não é qualquer lâmpada).Enquanto isso, arrume um jeito para  mantê-lá longe do frio e um pouco mais aquecida, pois a ave pode vir a óbito por hipotermia, então é bom agir rápido para que isso não aconteça.

 

Editado por CARONE
acrescentar
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,

Precisa mante-la aquecida.

Não deixe a gaiola fora de casa ou em lugares com corrente de vento, cubra a gaiola a noite deixando a parte da frente aberta. Se tiver um comodo da casa com climatizador deixe na temperatura ambiente.

Boa sorte.

Ninha*

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Minha calopsita está com as narinas inchadas, mas sem vermelhidão e sem nada obstruindo. Está comendo, cantando e brincando. Porém as narinas mais inchadas que o normal, o que pode ser? O que posso dar pra melhorar sua imunidade? Estou achando que é sinusite.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 10 months later...

Vou contar a cronologia dos fatos e gostaria de saber se vocês poderiam me dizer qual foi a possível causa da morte da minha calopsita de 3 meses de vida.

Na sexta-feira no horário da tarde ela estranhamente comeu muito mais do que estávamos acostumados e neste mesmo dia, ela dormiu na gaiola fora de casa passando o frio da madrugada. No sábado ela também dormiu do lado de fora passando frio novamente. No domingo ela apresentou um comportamento estranho, a noite ela ficou totalmente travada, pouquíssimas reações e suas patas encolheram e ficaram roxas e seu corpo muito frio. Aos poucos ela foi enfraquecendo cada vez mais e veio a falecer. Alguém saberia dizer o possível motivo? Seria o frio das noites dormidas do lado de fora?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Vinicius Queiroz disse:

Vou contar a cronologia dos fatos e gostaria de saber se vocês poderiam me dizer qual foi a possível causa da morte da minha calopsita de 3 meses de vida.

Na sexta-feira no horário da tarde ela estranhamente comeu muito mais do que estávamos acostumados e neste mesmo dia, ela dormiu na gaiola fora de casa passando o frio da madrugada. No sábado ela também dormiu do lado de fora passando frio novamente. No domingo ela apresentou um comportamento estranho, a noite ela ficou totalmente travada, pouquíssimas reações e suas patas encolheram e ficaram roxas e seu corpo muito frio. Aos poucos ela foi enfraquecendo cada vez mais e veio a falecer. Alguém saberia dizer o possível motivo? Seria o frio das noites dormidas do lado de fora?

Pode ter sido o frio sim. As aves tem que dormir dentro de casa se possível, no meu caso tenho um viveiro que não tem espaço em casa então fica do lado de fora, mas atrás de uma mureta e de noite bem coberto para elas não passarem frio. 

Ou foi o frio ou uma doença. Percebeu alguma anormalidade nela? As vezes estavam normais e o comportamento? Ela podia estar doente ou com a imunidade baixa e ter deixado ela do lado de fora pode ter piorado a situação. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 months later...
Em 19/04/2021 at 10:03, Gabs Sant disse:

Pode ter sido o frio sim. As aves tem que dormir dentro de casa se possível, no meu caso tenho um viveiro que não tem espaço em casa então fica do lado de fora, mas atrás de uma mureta e de noite bem coberto para elas não passarem frio. 

Ou foi o frio ou uma doença. Percebeu alguma anormalidade nela? As vezes estavam normais e o comportamento? Ela podia estar doente ou com a imunidade baixa e ter deixado ela do lado de fora pode ter piorado a situação. 

A minha calopsita ficou uma noite fora e acho que ela pode está hipotermica, tem algo que possamos fazer para ajudar ela? Ela está fraca e encolhida, aparentando dificuldades para respirar

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...