Guest Natália3 Posted June 7, 2020 Share Posted June 7, 2020 Olá, tenho um casal de calopsitas que estão se preparando para a primeira postura , ambos têm 10 meses, estão tentando já faz 2 meses. mas estão com alguns problemas na hora do acasalamento, o macho não consegue encaixar da forma certa . vejo que ele sempre faz movimentos na lateral da asa , então se alguém tiver uma sugestão para solucionar esse probleminha, por gentileza, me ajude. vou deixar uma foto abaixo para vcs visualizarem do que estou falando! Luke e Luna. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nascimento Posted June 7, 2020 Share Posted June 7, 2020 21 minutos atrás, Natália3 disse: Olá, tenho um casal de calopsitas que estão se preparando para a primeira postura , ambos têm 10 meses, estão tentando já faz 2 meses. mas estão com alguns problemas na hora do acasalamento, o macho não consegue encaixar da forma certa . vejo que ele sempre faz movimentos na lateral da asa , então se alguém tiver uma sugestão para solucionar esse probleminha, por gentileza, me ajude. vou deixar uma foto abaixo para vcs visualizarem do que estou falando! Luke e Luna. A sugestão é DESESTIMULE o acasalamento, retire o ninho e mude o ambiente da gaiola. Aves de 10 meses são muito novas pra acasalar e ter ninhada. Uma fêmea muito nova não ta pronta p botar ovo e isso pode trazer complicações, inclusive morte por ovo preso. Reprodução só depois de um ano e meio de idade pra ser mais seguro e somente 3 ou, no máximo, 4 vezes ao ano com intervalos mínimos de 3 meses. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leandro França Posted June 7, 2020 Share Posted June 7, 2020 2 horas atrás, Natália3 disse: Olá, tenho um casal de calopsitas que estão se preparando para a primeira postura , ambos têm 10 meses, estão tentando já faz 2 meses. mas estão com alguns problemas na hora do acasalamento, o macho não consegue encaixar da forma certa . vejo que ele sempre faz movimentos na lateral da asa , então se alguém tiver uma sugestão para solucionar esse probleminha, por gentileza, me ajude. vou deixar uma foto abaixo para vcs visualizarem do que estou falando! Luke e Luna. Eu tenho um vídeo no you tube com exatamente essa situação e te digo que quando começas a casar muito cedo eles criam essa mania e depois fica difícil reverter! Eu não estimularia eles agora sai muito novos! Ambos. O vídeo é esse aqui do link. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Natália3 Posted June 7, 2020 Share Posted June 7, 2020 É exatamente assim que o macho está fazendo,mas, já retirei o ninho da gaiola e vou deixar eles amadurecerem! muuuito brigada por responder eu ja estava preocupada pq eles estavam ficando estressados e são aves mansas. 14 horas atrás, Nascimento disse: A sugestão é DESESTIMULE o acasalamento, retire o ninho e mude o ambiente da gaiola. Aves de 10 meses são muito novas pra acasalar e ter ninhada. Uma fêmea muito nova não ta pronta p botar ovo e isso pode trazer complicações, inclusive morte por ovo preso. Reprodução só depois de um ano e meio de idade pra ser mais seguro e somente 3 ou, no máximo, 4 vezes ao ano com intervalos mínimos de 3 meses. Muuuito Obrigada por responder Já retirei o ninho!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts