Jump to content

Acasalamento mal sucedido


Natália3

Posts Recomendados

Olá,

tenho um casal de calopsitas que estão se preparando para a primeira postura , ambos têm 10 meses, estão tentando já faz 2 meses.

mas estão com alguns problemas na hora do acasalamento, o macho não consegue encaixar  da forma certa .

vejo que ele sempre  faz movimentos na lateral da asa , então se alguém tiver uma sugestão para solucionar esse probleminha, por gentileza, me ajude.

vou deixar uma foto abaixo para vcs visualizarem do que estou falando!

Luke e Luna.

 

 

WhatsApp Image 2020-06-06 at 21.18.17.jpeg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

21 minutos atrás, Natália3 disse:

Olá,

tenho um casal de calopsitas que estão se preparando para a primeira postura , ambos têm 10 meses, estão tentando já faz 2 meses.

mas estão com alguns problemas na hora do acasalamento, o macho não consegue encaixar  da forma certa .

vejo que ele sempre  faz movimentos na lateral da asa , então se alguém tiver uma sugestão para solucionar esse probleminha, por gentileza, me ajude.

vou deixar uma foto abaixo para vcs visualizarem do que estou falando!

Luke e Luna.

 

 

WhatsApp Image 2020-06-06 at 21.18.17.jpeg

A sugestão é DESESTIMULE o acasalamento, retire o ninho e mude o ambiente da gaiola.

Aves de 10 meses são muito novas pra acasalar e ter ninhada. Uma fêmea muito nova não ta pronta p botar ovo e isso pode trazer complicações, inclusive morte por ovo preso.

Reprodução só depois de um ano e meio de idade pra ser mais seguro e somente 3 ou, no máximo, 4 vezes ao ano com intervalos mínimos de 3 meses.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Natália3 disse:

Olá,

tenho um casal de calopsitas que estão se preparando para a primeira postura , ambos têm 10 meses, estão tentando já faz 2 meses.

mas estão com alguns problemas na hora do acasalamento, o macho não consegue encaixar  da forma certa .

vejo que ele sempre  faz movimentos na lateral da asa , então se alguém tiver uma sugestão para solucionar esse probleminha, por gentileza, me ajude.

vou deixar uma foto abaixo para vcs visualizarem do que estou falando!

Luke e Luna.

 

 

WhatsApp Image 2020-06-06 at 21.18.17.jpeg

Eu tenho um vídeo no you tube com exatamente essa situação e te digo que quando começas a casar muito cedo eles criam essa mania e depois fica difícil reverter! Eu não estimularia eles agora sai muito novos! Ambos. 

 

O vídeo é esse aqui do link.

 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É exatamente assim que o macho está fazendo,mas, já retirei o ninho da gaiola e vou deixar eles amadurecerem!

muuuito brigada por responder

eu ja estava preocupada pq eles estavam ficando estressados e são aves mansas.

 

14 horas atrás, Nascimento disse:

A sugestão é DESESTIMULE o acasalamento, retire o ninho e mude o ambiente da gaiola.

Aves de 10 meses são muito novas pra acasalar e ter ninhada. Uma fêmea muito nova não ta pronta p botar ovo e isso pode trazer complicações, inclusive morte por ovo preso.

Reprodução só depois de um ano e meio de idade pra ser mais seguro e somente 3 ou, no máximo, 4 vezes ao ano com intervalos mínimos de 3 meses.

Muuuito Obrigada por responder
Já retirei o ninho!!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.