Igor Gerson Postado 17 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2015 Tenho Dois casais de Calopsitas,3 são mansos e 1 Fêmea é meio bravinha,Estou pensando em comprar esse Mini Viveiro e Juntar os casais .. Os três passam o dia todo fora da gaiola comigo e não brigam! Minha dúvida é sobre a reprodução..Eu tenho gaiolas de reprodução..Será que em tempo de reprodução posso separar um casal ou eles ficariam assustados e não iriam reproduzir ? Essa gaiola é adequada para eles dormirem? pois passam o dia todo fora brincando ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 17 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2015 Essa gaiola acomoda perfeitamente dois casais de calopsias, eu tenho um viveiro como esse e cheguei a colocar 8 calopsitas pois ele tem bastante espaço dentro. Mas, esse especificamente é para outros tipos de passaros e não para calopsitas. Existe um viveiro idêntico a esse do fabricante gaiolas mônaco, que tem uma porta basculante na frente com poleiro, que você pode deixar aberta o tempo todo e esse da foto tem somente duas portinha pequena na frente e uma em cada lateral para você poder limpar. Então, de preferência para esse da mônaco pois poderá deixar elas soltas o dia todo nele facilitando o amansamento delas, inclusive poderá colocar um playgraund em cima dele que quando elas quiserem sair poderão escalar o viveiro por fora e subir para brincar no play. Quanto a reprodução, você pode deixar eles todos juntos vivendo nesse viveiro, não ocorre brigas, até mesmo a mais bravinha pode ficar mansa convivêndo com os demais, daí quando você precisar reproduzir, tire somente o casal que for fazer a reprodução e deixe eles numa gaiola menor com o ninho, depois que acabar o ciclo reprodutivo você poderá voltar eles para o viveiro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Gerson Postado 18 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2015 Essa gaiola acomoda perfeitamente dois casais de calopsias, eu tenho um viveiro como esse e cheguei a colocar 8 calopsitas pois ele tem bastante espaço dentro. Mas, esse especificamente é para outros tipos de passaros e não para calopsitas. Existe um viveiro idêntico a esse do fabricante gaiolas mônaco, que tem uma porta basculante na frente com poleiro, que você pode deixar aberta o tempo todo e esse da foto tem somente duas portinha pequena na frente e uma em cada lateral para você poder limpar. Então, de preferência para esse da mônaco pois poderá deixar elas soltas o dia todo nele facilitando o amansamento delas, inclusive poderá colocar um playgraund em cima dele que quando elas quiserem sair poderão escalar o viveiro por fora e subir para brincar no play. Quanto a reprodução, você pode deixar eles todos juntos vivendo nesse viveiro, não ocorre brigas, até mesmo a mais bravinha pode ficar mansa convivêndo com os demais, daí quando você precisar reproduzir, tire somente o casal que for fazer a reprodução e deixe eles numa gaiola menor com o ninho, depois que acabar o ciclo reprodutivo você poderá voltar eles para o viveiro.Aah ok muito obrigado ! Mais justamente não quero aquelas que tem uma porta com poleiro que fica aberto por conta da que é arisca,os outro mansos são viciados em ficar fora da gaiola,eles vão sempre até a portinha sair kkk,acho que não iria ter problemas quanto a isso !! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 18 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2015 Igor, o fato de ela ser arisca, se você começar a deixar ela solta, poderá deixar ela socializada e ela não será mais arisca. Eu tenho duas que eram totalmente ariscas e hoje são muito mansas, pois quando chegaram aqui em casa a primeira coisa que fiz foi soltar, elas nem sabiam o que fazer com tanta liberdade. com dois dias já não me mordiam e hoje interagem comigo como as demais. Repense o fato de deixar ela presa, a minha opinião é que calopsitas ficam ariscas justamente por ficarem presas, pois são estressadas e não tem convívio com as demais pessoas. Passaro preso é passaro estressado e consequentemente arisco, é o mesmo que você pegar um cachorro e deixar ele o dia todo preso numa coleira com corrente, ele será muito bravo, agora deixa ele solto direto, fica mansinho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Gerson Postado 21 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2015 Igor, o fato de ela ser arisca, se você começar a deixar ela solta, poderá deixar ela socializada e ela não será mais arisca. Eu tenho duas que eram totalmente ariscas e hoje são muito mansas, pois quando chegaram aqui em casa a primeira coisa que fiz foi soltar, elas nem sabiam o que fazer com tanta liberdade. com dois dias já não me mordiam e hoje interagem comigo como as demais. Repense o fato de deixar ela presa, a minha opinião é que calopsitas ficam ariscas justamente por ficarem presas, pois são estressadas e não tem convívio com as demais pessoas. Passaro preso é passaro estressado e consequentemente arisco, é o mesmo que você pegar um cachorro e deixar ele o dia todo preso numa coleira com corrente, ele será muito bravo, agora deixa ele solto direto, fica mansinho. Huum.. Não sei ein,vou ver oque faço ! Ela tem 7 anos e sempre foi arisca ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 21 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2015 Uma dessas ariscas que eu falei quando chegou aqui em casa estava com quase 4 anos, era muito brava, grudava no dedo que nem sacudindo ela soltava, hoje é muito sociável e quando dou o dedo para ela subir, ela faz um movimento com a cabeça e com o bico como se fosse dar uma mordida e depois sobe no meu dedo (acho que não perdeu o habito). Ele nunca mais me mordeu, nem quando pego ele a força, depois que ganham confiança no dono ficam sociáveis. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Igor Gerson Postado 21 de Setembro de 2015 Autor Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2015 Ok Obrigado vou tentar ! Nesse caso vou descartar a compra dessa gaiola ! Irei pesquisa aquelas abertas que você falou ! Obrigado !!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Priscila Pêgas Postado 23 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2015 Boa tarde, Formei um casal, mais ou menos com 7 meses cada, eles vivem juntos em um viveiro, ouvi dizer que não podem cruzar antes dela fazer um ano, preciso separa-los? Fico com tanta dó disso, mas estou perdida, o que eu faço? Desde já agradeço!!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 24 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2015 Pode deixar, não precisa separar. Já passei por isso e a minha tinha 8 meses, consultei o meu veterinário que é especializado e ele disse que poderia deixar a vontade sem problema algum. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.