Jump to content

Será que junto os casais nessa gaiola ?

Igor Gerson

Posts Recomendados

Tenho Dois casais de Calopsitas,3 são mansos e 1 Fêmea é meio bravinha,Estou pensando em comprar esse Mini Viveiro e Juntar os casais .. Os três passam o dia todo fora da gaiola comigo e não brigam! Minha dúvida é sobre a reprodução..Eu tenho gaiolas de reprodução..Será que em tempo de reprodução posso separar um casal ou eles ficariam assustados e não iriam reproduzir ? Essa gaiola é adequada para eles dormirem? pois passam o dia todo fora brincando ! 

6993964_1GG.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Essa gaiola acomoda perfeitamente dois casais de calopsias, eu tenho um viveiro como esse e cheguei a colocar 8 calopsitas pois ele tem bastante espaço dentro. Mas, esse especificamente é para outros tipos de passaros e não para calopsitas. Existe um viveiro idêntico a esse do fabricante gaiolas mônaco, que tem uma porta basculante na frente com poleiro, que você pode deixar aberta o tempo todo e esse da foto tem somente duas portinha pequena na frente e uma em cada lateral para você poder limpar. Então, de preferência para esse da mônaco pois poderá deixar elas soltas o dia todo nele facilitando o amansamento delas, inclusive poderá colocar um playgraund em cima dele que quando elas quiserem sair poderão escalar o viveiro por fora e subir para brincar no play. Quanto a reprodução, você pode deixar eles todos juntos vivendo nesse viveiro, não ocorre brigas, até mesmo a mais bravinha pode ficar mansa convivêndo com os demais, daí quando você precisar reproduzir, tire somente o casal que for fazer a reprodução e deixe eles numa gaiola menor com o ninho, depois que acabar o ciclo reprodutivo você poderá voltar eles para o viveiro.

Link para compartilhar

Essa gaiola acomoda perfeitamente dois casais de calopsias, eu tenho um viveiro como esse e cheguei a colocar 8 calopsitas pois ele tem bastante espaço dentro. Mas, esse especificamente é para outros tipos de passaros e não para calopsitas. Existe um viveiro idêntico a esse do fabricante gaiolas mônaco, que tem uma porta basculante na frente com poleiro, que você pode deixar aberta o tempo todo e esse da foto tem somente duas portinha pequena na frente e uma em cada lateral para você poder limpar. Então, de preferência para esse da mônaco pois poderá deixar elas soltas o dia todo nele facilitando o amansamento delas, inclusive poderá colocar um playgraund em cima dele que quando elas quiserem sair poderão escalar o viveiro por fora e subir para brincar no play. Quanto a reprodução, você pode deixar eles todos juntos vivendo nesse viveiro, não ocorre brigas, até mesmo a mais bravinha pode ficar mansa convivêndo com os demais, daí quando você precisar reproduzir, tire somente o casal que for fazer a reprodução e deixe eles numa gaiola menor com o ninho, depois que acabar o ciclo reprodutivo você poderá voltar eles para o viveiro.

Aah ok muito obrigado ! Mais justamente não quero aquelas que tem uma porta com poleiro que fica aberto por conta da que é arisca,os outro mansos são viciados em ficar fora da gaiola,eles vão sempre até a portinha sair kkk,acho que não iria ter problemas quanto a isso !! 

Link para compartilhar

Igor, o fato de ela ser arisca, se você começar a deixar ela solta, poderá deixar ela socializada e ela não será mais arisca. Eu tenho duas que eram totalmente ariscas e hoje são muito mansas, pois quando chegaram aqui em casa a primeira coisa que fiz foi soltar, elas nem sabiam o que fazer com tanta liberdade. com dois dias já não me mordiam e hoje interagem comigo como as demais. Repense o fato de deixar ela presa, a minha opinião é que calopsitas ficam ariscas justamente por ficarem presas, pois são estressadas e não tem convívio com as demais pessoas. Passaro preso é passaro estressado e consequentemente arisco, é o mesmo que você pegar um cachorro e deixar ele o dia todo preso numa coleira com corrente, ele será muito bravo, agora deixa ele solto direto, fica mansinho.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Igor, o fato de ela ser arisca, se você começar a deixar ela solta, poderá deixar ela socializada e ela não será mais arisca. Eu tenho duas que eram totalmente ariscas e hoje são muito mansas, pois quando chegaram aqui em casa a primeira coisa que fiz foi soltar, elas nem sabiam o que fazer com tanta liberdade. com dois dias já não me mordiam e hoje interagem comigo como as demais. Repense o fato de deixar ela presa, a minha opinião é que calopsitas ficam ariscas justamente por ficarem presas, pois são estressadas e não tem convívio com as demais pessoas. Passaro preso é passaro estressado e consequentemente arisco, é o mesmo que você pegar um cachorro e deixar ele o dia todo preso numa coleira com corrente, ele será muito bravo, agora deixa ele solto direto, fica mansinho.

Huum.. Não sei ein,vou ver oque faço ! Ela tem 7 anos e sempre foi arisca 9_9 !

Link para compartilhar

Uma dessas ariscas que eu falei quando chegou aqui em casa estava com quase 4 anos, era muito brava, grudava no dedo que nem sacudindo ela soltava, hoje é muito sociável e quando dou o dedo para ela subir, ela faz um movimento com a cabeça e com o bico como se fosse dar uma mordida e depois sobe no meu dedo (acho que não perdeu o habito). Ele nunca mais me mordeu, nem quando pego ele a força, depois que ganham confiança no dono ficam sociáveis.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Boa tarde,

Formei um casal, mais ou menos com 7 meses cada, eles vivem juntos em um viveiro, ouvi dizer que não podem cruzar antes dela fazer um ano, preciso separa-los? Fico com tanta dó disso, mas estou perdida, o que eu faço? Desde já agradeço!!!!

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.